A tenista britânica Emma Raducanu, de 22 anos, interrompeu uma partida da WTA em Dubai ao reconhecer um stalker na arquibancada. Durante o confronto contra Karolina Muchova, Raducanu pediu para paralisar o jogo após identificar o indivíduo. O incidente gerou grande comoção e a interrupção do evento.
O incidente ocorreu após Raducanu perder os dois primeiros games do jogo. Chorando, a atleta pediu para que a arbitragem parasse o jogo e avisou que havia reconhecido o homem na arquibancada como um stalker que havia a perseguido no dia anterior.
“Emma Raducanu foi abordada em uma área pública por um homem que demonstrou comportamento obsessivo. Este mesmo indivíduo foi identificado nas primeiras fileiras durante o jogo de Emma e subsequentemente retirado”, diz o comunicado da WTA.
Casos de stalker
Raducanu, de 22 anos, virou uma estrela no tênis após vencer o US Open de 2021, com apenas 18 anos. Em 2022, a atleta denunciou o caso de um stalker que foi até a sua casa e levou um sapato do pai dela como “lembrança”. O homem foi punido criminalmente com uma ordem de restrição que o impede de aproximar dela durante cinco anos.