A tentativa de assalto a um caminhão terminou de forma trágica, resultando em um grave acidente que ceifou a vida de seis pessoas e deixou outras feridas na região metropolitana de Curitiba, no Paraná. O acidente ocorreu na madrugada de segunda-feira, em Campina Grande do Sul. A carreta foi abandonada pelos assaltantes, desceu desgovernada de ré e tombou sobre uma van ocupada por 21 passageiros que retornavam de um culto em São Paulo para Campo Largo, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF) relatou. Infelizmente, todas as vítimas estavam na van durante a colisão.
A tragédia se deu por volta das 3h45, no quilômetro 4,5 da rodovia, próximo à divisa com São Paulo. Com o impacto, a carga de queijo da carreta foi espalhada pela pista, e equipes da concessionária estão no local para prestar socorro e limpar a via. No sentido São Paulo, o tráfego foi normalizado, enquanto no sentido Curitiba, apenas uma pista foi liberada, sem previsão para a liberação total. O motorista da carreta relatou que foi rendido por assaltantes armados que chegaram em outro caminhão durante sua viagem a São Paulo. Os criminosos dispararam tiros, sem atingir ninguém, e o sistema de bloqueio do veículo foi acionado, fazendo com que parasse na subida.
Diante do impasse, os assaltantes, que não conseguiram desbloquear o sistema, ordenaram que o motorista pulasse para fora do caminhão e, em seguida, soltaram o freio de mão, fazendo com que a carreta descesse de ré e atingisse a van. A Polícia Civil do Paraná está investigando o ocorrido, e o delegado responsável afirmou estar em diligências iniciais para esclarecer totalmente o triste desfecho dessa tentativa de assalto.




