Tentativa de furto de açaí causa tiroteio e prisão de bando armado com submetralhadora e pistola no PA
Grupo estava em embarcação no rio Caeté, em Bragança, e foi localizado após denúncia de trabalhadores rurais. As armas foram jogadas na maré durante abordagem.
Os agentes fizeram a abordagem dos ocupantes, realizaram buscas pessoais e retiraram a mochila da água. Dentro do item, foram encontradas duas armas de fogo, conforme a corporação. — Foto: Ascom/PC
Nove pessoas foram presas em Bragança, no nordeste do Pará, após uma denúncia de tentativa de furto de açaí em um sítio às margens do rio Caeté. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos estavam em uma embarcação e efetuaram disparos contra o proprietário do sítio e outro trabalhador durante a ação. O caso ocorreu no sábado (4).
Equipe da polícia fazia patrulhamento nas proximidades da ponte da Sapucaia, quando o dono do sítio pediu ajuda à guarnição. Ele informou que um grupo tentou furtar o açaí da propriedade e descreveu as características do barco usado pelos suspeitos, além da direção que a embarcação teria seguido ao deixar o local.
Com essas informações, a guarnição se deslocou até a comunidade Fazendinha, onde o grupo poderia estar escondido. No local, os policiais encontraram uma embarcação com as mesmas características e várias pessoas dentro. Ainda segundo a PM, ao perceber a aproximação da viatura, um dos ocupantes, identificado como Clebson Araújo Ramos do Nascimento, jogou uma mochila na maré.
Durante a abordagem, os policiais retiraram a mochila da água e encontraram uma submetralhadora e uma pistola, conforme a PM. Os suspeitos foram detidos e levados até a delegacia de Bragança. A embarcação também foi conduzida até o Porto Marina para averiguação, onde foram encontrados sacos de açaí, que foram apreendidos junto com o armamento.
Todos os envolvidos e o material recolhido foram apresentados à Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação do caso.




