Tentativa de homicídio em Planaltina: traficante atira 5 vezes em dependente químico em briga por dívida

Um traficante tentou matar um dependente químico que devia dinheiro a ele, na madrugada desta segunda-feira (9/12), em Planaltina (DF). A vítima, que devia R$ 20 ao criminoso há mais de 30 dias, escapou ileso após o atirador errar os cinco disparos feitos durante o encontro à porta de um bar na região.

De acordo com informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o dependente químico, que usa drogas há três anos, havia comprado com o traficante duas vezes anteriormente. Após a recusa do traficante em receber os R$ 50 oferecidos pela vítima para quitar a dívida, ele decidiu resolver a situação de outra forma, resultando na tentativa de homicídio.

Antes dos disparos, o dependente químico foi ameaçado e agredido pelo traficante com um soco no rosto. Após a confusão, a vítima se refugiou em um beco com seu irmão, onde acabaram sendo encontrados pelo traficante cerca de meia hora depois, momento em que foram feitos os disparos.

A vítima e seu irmão conseguiram escapar e correr em direção a um ginásio próximo, onde os policiais militares que patrulhavam a região foram alertados pelos tiros e conseguiram prender o criminoso em flagrante. Uma arma de fogo calibre 9 milímetros foi apreendida no local.

Na delegacia, o traficante negou envolvimento com a venda de drogas, justificando a tentativa de homicídio como uma questão de “dívida de sangue” devido a problemas do passado não resolvidos. Ele também alegou ter atirado em legítima defesa, afirmando que havia sido ameaçado pela vítima no bar.

Os demais envolvidos foram conduzidos à 16ª Delegacia de Polícia de Planaltina, onde o atirador se recusou a dar mais detalhes sobre a rixa entre ele e a vítima, classificando a questão como delicada demais para ser comentada. A polícia segue investigando o caso para esclarecer todos os fatos envolvidos nessa tentativa de homicídio em Planaltina.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp