Tentativa de homicídio em Uberlândia: Testemunha confundiu tiros com bombinhas na porta de escola. Saiba mais!

tentativa-de-homicidio-em-uberlandia3A-testemunha-confundiu-tiros-com-bombinhas-na-porta-de-escola.-saiba-mais

Testemunha achou que tiros contra van na porta de escola em Uberlândia eram bombinhas: ‘só depois corri’

Uma tentativa de homicídio foi registrada no fim da manhã de quinta-feira (20), na Escola Municipal Sebastiana Silveira Pinto, no Bairro São Jorge, em Uberlândia. Apesar dos disparos, ninguém ficou ferido. Uma testemunha, que preferiu não se identificar, e que estava próxima à Escola Municipal Sebastiana Silveira Pinto, no Bairro São Jorge, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, contou que confundiu o som dos disparos contra uma van escolar com o barulho de bombinhas. A tentativa de homicídio ocorreu no final da manhã de quinta-feira (20).

Na ocasião, um homem armado disparou contra o veículo e ameaçou atirar no motorista. O motorista buscava alunos em fim de turno na escola. O crime ocorreu logo depois que o motorista parou a van na porta da escola. Ele foi surpreendido pelos tiros no veículo e o atirador fugiu em seguida. A Polícia Militar (PM) informou que há alguns dias, a vítima teria se desentendido com uma mãe de um aluno e outro rapaz em razão de um carrinho de bebê em frente à instituição de ensino. Ainda não se sabe se esse conflito pode ter motivado a tentativa de homicídio.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que os profissionais da unidade escolar, mesmo com a situação tendo ocorrido em via pública e envolvendo van particular, acionaram o botão do pânico do aplicativo “Escola Protegida”. Foi então que a Polícia Militar compareceu imediatamente ao local. Não houve qualquer alteração nas atividades escolares e nenhum estudante ou servidor ficou ferido no atentado. A TV Integração apurou que o motorista, que também não se feriu, foi liberado para continuar o trabalho e levar as crianças para casa.

Diário do Estado acompanhou de perto os desdobramentos desse incidente grave e vai continuar trazendo informações atualizadas sobre o caso. A segurança nas escolas é uma preocupação constante e episódios como esse reforçam a necessidade de medidas preventivas e treinamentos para situações de emergência. Fica evidente a importância de ações rápidas e eficientes para garantir a integridade física e emocional de alunos, professores e demais funcionários das instituições de ensino.

Incidentes como o ocorrido em Uberlândia ressaltam a necessidade de um trabalho conjunto entre autoridades policiais, educacionais e comunidade para prevenir e lidar com situações de violência. Além disso, é fundamental promover a cultura de paz e o diálogo como formas de resolução de conflitos, evitando desfechos trágicos como o que quase aconteceu na Escola Municipal Sebastiana Silveira Pinto. Manter a segurança nas escolas é uma responsabilidade de todos e demanda atenção e ação contínua. Diário do Estado segue acompanhando este caso e outras notícias relevantes para a região do Triângulo Mineiro e vai manter o público informado sobre desdobramentos e medidas adotadas para garantir a segurança de todos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp