Morre terceira vítima de acidente na Tijuca; motorista foi preso por dirigir alcoolizado
Walams Silva, de 35 anos, passou 17 dias internado. O motorista foi preso em flagrante no dia do acidente porque apresentava sinais de embriaguez.
Vídeo mostra acidente com mortos no Rio
Morreu nesta terça-feira (2) a terceira vítima do acidente que tinha deixado dois mortos na Tijuca, na Zona Norte do Rio. Walams Silva, de 35 anos, estava internado desde o dia 16 de agosto com quadro de saúde grave.
A colisão ocorreu no entroncamento entre as ruas Professor Gabizzo e Doutor Satamini, causando a morte de um casal de idosos no local.
Um vídeo (veja acima) mostra a dinâmica do acidente. O carro prata avança o sinal.
Da Rua Doutor Satamini, em alta velocidade, é de onde vem o carro vermelho que atinge o veículo prata e causa o acidente.
Policiais da 19ª DP (Tijuca) prenderam em flagrante um motorista envolvido. Alexander Campista Garcia Borges, de 31 anos, foi detido por homicídio com dolo eventual.
Dentro do carro, foi apreendido um copo com bebida alcóolica.
“Fizemos uma perícia que retornou positivo seis horas depois, ou seja, ele estava bastante embriagado”, afirmou a delegada Anna Beatriz Fuchs.
À polícia, Alexander negou ter ingerido qualquer bebida alcoólica e respondeu “não se lembrar” do acidente.
“Nós apreendemos copos de bebidas, dentro havia resquícios de líquidos enviados para perícia, pelo cheiro nos parece ser whisky, whisky com energético. Estamos aguardando a perícia”, disse a delegada.