Termina nesta sexta, 1°, inscrições para segunda etapa do Sisu

Após problemas técnicos, MEC divulga resultado do SISU nesta quarta-feira

Termina nesta sexta-feira, 1°, o prazo para quem deseja participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2022. As inscrições podem ser feitas até 23h59 por meio da página do programa.

O Sisu usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 para selecionar alunos que estudarão em instituições de ensino públicas. Para participar da seleção, o candidato deve ter nota superior a zero na redação e não pode ter participado no Enem como treineiro.

Antes da inscrição é possível verificar quantas vagas estão disponíveis para o curso e por modalidade e quais as regras do processo seletivo de cada universidade (nota mínima exigidas ou regulamento para cotas sociais)

Já na inscrição, ele deve marcar duas opções de curso e ficar atento às notas de corte parciais divulgadas diariamente ao lado do período de inscrição.

Resultado

A lista de selecionados será divulgada no dia 6 de julho de 2022.

Quem conseguir o índice suficiente para entrar nos dois cursos escolhidos poderá fazer matrícula apenas naquela colocada como prioritária.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp