Termina nesta sexta, 1°, inscrições para segunda etapa do Sisu

Programa utiliza as notas do Enem 2021 para selecionar alunos par universidades públicas. Inscrições vão até ás 23h59

Termina nesta sexta-feira, 1°, o prazo para quem deseja participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2022. As inscrições podem ser feitas até 23h59 por meio da página do programa.

O Sisu usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 para selecionar alunos que estudarão em instituições de ensino públicas. Para participar da seleção, o candidato deve ter nota superior a zero na redação e não pode ter participado no Enem como treineiro.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Antes da inscrição é possível verificar quantas vagas estão disponíveis para o curso e por modalidade e quais as regras do processo seletivo de cada universidade (nota mínima exigidas ou regulamento para cotas sociais)

LEIA TAMBÉM

• Corpo de Bombeiros de Goiás abre concurso com 612 vagas e salários de até R$ 13,9 mil• Fies 2022 abre inscrições para segundo semestre nesta terça-feira, 9• Preço e facilidade impulsionam ensino à distância, mas vale a pena?

Já na inscrição, ele deve marcar duas opções de curso e ficar atento às notas de corte parciais divulgadas diariamente ao lado do período de inscrição.

Resultado

A lista de selecionados será divulgada no dia 6 de julho de 2022.

Quem conseguir o índice suficiente para entrar nos dois cursos escolhidos poderá fazer matrícula apenas naquela colocada como prioritária.

Tags: