Terminam hoje inscrições para competição do Festival de Dança de Goiás

O prazo para a efetivação das inscrições para a Mostra Competitiva do Festival Internacional de Dança de Goiás termina nesta segunda-feira (04). O evento, que está em sua sexta edição, será realizado entre os dias 04 e 08 de julho, no Teatro Sesi, numa iniciativa do Studio Dançarte, que pertence às irmãs Gisela e Ariadna Vaz. O festival conta com apoio do Governo de Goiás, por meio da Lei Goyazes, e do Conselho Brasileiro da Dança (CBDD).

A Mostra Competitiva acontecerá em todos os dias do evento e terá entrada totalmente gratuita para o público. A lista de grupos e coreografias selecionados para essa mostra está disponível no site. Para efetivar as inscrições, os participantes devem enviar as fichas das inscrições e das coreografias selecionadas. Junto com as fichas, deverão ser enviadas a documentação completa e a cópia do comprovante de pagamento das taxas das coreografias, para o e-mail [email protected]. Os documentos solicitados são: autorização do coreógrafo, exceto para a modalidade Ballet Clássico de Repertório; autorização do uso de imagem; autorização para a participação de menores de 18 anos; e cópia autenticada da certidão de nascimento ou carteira de identidade de cada concorrente.

As modalidades da Mostra Competitiva são Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico Livre, Dança Contemporânea, Jazz, Estilo Livre, Dança de Rua, Sapateado e Danças Populares. As coreografias podem ser apresentadas em solos, duos, trios ou conjuntos, com exceção do Sapateado e das Danças Populares, que podem ser apresentados apenas por conjuntos. As categorias são Infantil (de 7 a 9 anos), Júnior (de 10 a 12 anos), Juvenil (de 13 a 15 anos), Adulto (de 16 a 18 anos) e Avançado (acima de 19 anos). Os participantes do festival também poderão solicitar alojamento no Clube Ferreira Pacheco junto à organização do evento.  O alojamento ficará disponível para uso entre os dias 02 e 09 de julho.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp