Press "Enter" to skip to content

Terremoto de magnitude 6,2 atinge a China e aterroriza clientes de restaurante

Última atualização 19/12/2023 | 10:26

Câmeras de segurança de um restaurante na província de Linxia, no noroeste da China, registraram o momento em que pessoas saíram correndo do local durante um terremoto de magnitude 6,2 que atingiu o condado e a província de Gansu nesta segunda-feira, 18. Os vídeos foram obtidos pela agência britânica Reuters.

Nas imagens é possível ver o momento em que os clientes estão sentados em mesas dentro do restaurante enquanto comem. Em seguida, eles sentem o tremor e passam a correr para fora do estabelecimento.

Assista ao vídeo:

 

Segundo autoridades chinesas, mais de 100 pessoas morreram em virtude dos tremores que foram registrados perto da fronteira de Gansu e Qinghai, em uma região montanhosa remota. A agência estatal Xinhua informou que o terremoto começou por volta das 23h59 (horário local) e chegaram a ser sentidos em Shaanxi, uma província a cerca de 570 km do epicentro.

As autoridades em Gansu confirmaram a morte de 105 pessoas, além de 397 feridos e mais de 4.700 casas destruídas. Já em Haidong, na província de Qinghai, foram registraram 13 mortes e 182 feridos. Ainda, 20 pessoas estão desaparecidas.

Nesta terça-feira, 19, o presidente chinês Xi Jinping afirmou que “esforços totais” estão sendo empregados nas operações de busca e socorro, e que por isso os locais atingidos devem receber 1.500 bombeiros para participarem dos resgates e mais 1.500 se encontram em prontidão.

O resgate deve ser feito com calma devido às baixas temperaturas que atingem a região. Até o momento, os termômetros registraram temperaturas abaixo de zero, além das destruições de estradas e equipamentos de infraestrutura.