Press "Enter" to skip to content

Terremoto que atingiu o Peru e a Bolívia é sentido em Porto Velho

Última atualização 26/05/2022 | 10:56

Um terremoto que atingiu o Peru e a Bolívia foi sentido por moradores de Porto Velho (RO), nesta quinta-feira (26). No Peru, o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) registrou um tremor de magnitude 7.2, já na Bolívia o Instituto Geofísico do Equador capturou um terremoto de magnitude 8,2.

Alguns prédios de Porto Velho, como o do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), precisaram ser evacuados. Os servidores desceram às pressas para a rua. Nas redes sociais, também há relatos de tremor no Chile e no Equador.

Servidores foram para a rua após sentirem tremor de terra (Foto: Reprodução / Rede Amazônica)

O terremoto ocorreu a uma profundidade de 212 km (132 milhas), disse o USGS.

Em Porto Velho, o terremoto também atingiu o prédio do Ministério Público de Rondônia e alguns andares da Assembleia Legislativa. O Corpo de Bombeiros foi acionado e orientou os servidores a deixarem os prédios.

Prédio da Seduc-RO foi evacuado após tremor de terra em Porto Velho (Foto:Reprodução / Twitter)

O departamento de engenharia do TJ avaliou se havia algum dano que pudesse comprometer a estrutura do edifício. Após análise, os servidores puderam retornar ao trabalho por voltas das 9h40.

Relatos de tremor também foram registrados no Rio Grande do Sul, um hospital precisou ser evacuado. Ainda não há informações sobre danos ou vítimas.