Press "Enter" to skip to content

Terroristas sequestram casal que estava em festival durante ataque do Hamas

Um mulher de 25 anos, Noa Argamani, e seu namorado, Avinatan Or, foram filmados ao serem sequestrados de um festival de música psy trance que ocorria em Re’im, Israel, a cinco quilômetros da fronteira com Gaza. Nas imagens do vídeo postado no Telegram, o casal é sequestrado pelo que suspeita ser um grupo de militantes do Hamas.

No vídeo, é possivel ver Noa Argamani sendo conduzida em uma moto e segurada por um dos terroristas, enquanto seu namorado, Avinatan Or, é conduzido andando preso por dois homens que o imobilizam segurando seus braços para trás.

Ataques no festival

De acordo com o The New York Times, o festival de música reunia cerca de 3.500 pessoas quando sofreram o ataque cuja autoria foi reinvindicada pelo grupo palestino Hamas. Com o ataque no evento, as autoridades de segurança estimam que mais de 100 pessoas morreram.

Quando o ataque começou onde o festival ocorria, várias pessoas tentaram fugir para o sul passando por campos e entrando em um vale e uma área arborizada. O casal Noa Argamani e Avinatan Or tentou se esconder dos militantes antes de serem feitos de reféns pelo grupo.

Avinatan Or chegou a compartilhar sua localização com um amigo. “Eu e Noa estamos escondidos aqui”, escreveu Or. “Diga a eles que há uma gangue de 20 homens que está encontrando pessoas que as estão escondendo e as linchando”, diz na mensagem divulgada pelo The New York Times.

Entretanto, desde 10h de sábado, 7, ele não enviou mais mensagens e sua família conseguiu rastreá-lo até Gaza, quando perderam sinal de sua localização. Ainda no sábado, outro vídeo foi divulgado mostrando Noa em cativeiro em Gaza com as mesmas roupas de quando foi sequestrada.

A organização do festival afirmou, em comunicado pelo Instagram, que estão fazendo o que está ao seu alcance para ajudar as autoridades a encontrar os desaparecidos e que seus funcionários estão realizando buscas para localizá-los.