Press "Enter" to skip to content

Tesla para de usar Bitcoins e ações da criptomoeda caem 10%

O diretor executivo da empresa automotiva Tesla, Elon Musk  informou nesta quarta-feira(12), que a empresa suspendeu as vendas de veículos com Bitcoin por preocupações ambientais. Contudo, disse que o uso de criptomoedas ainda é “uma boa ideia”. Após o anúncio, o Bitcoin sofreu uma das piores quedas desde a sua criação.

“Estamos preocupados com o rápido uso crescente de combustíveis fósseis para mineração e transações com Bitcoin, especialmente carvão, que tem as piores emissões de qualquer combustível”, escreveu Musk em uma nota divulgada no Twitter.

Musk explicou que a empresa não venderá seus Bitcoins porque espera usar a criptomoeda novamente assim que o processo de mineração se tornar mais sustentável. Para o executivo, mesmo tendo um futuro promissor, o uso de criptomoedas não pode significar um custo grande para o meio ambiente.

O bitcoin recuou mais de 10% do valor em 24 horas. Essa é a segunda maior queda da história da empresa. Além disso, quase US$ 4 bilhões em contratos futuros de bitcoin foram liquidados em 24h.