Teto: ascensão na carreira do trap e reconhecimento de grandes artistas

teto3A-ascensao-na-carreira-do-trap-e-reconhecimento-de-grandes-artistas

Em entrevista ao DE, Teto falou sobre a ascensão de sua carreira, a vida pós-fama e as diferentes linguagens do trap no Brasil.

O rapper baiano de 23 anos viu seu nome após vídeos sem muito glamour e grandes produções: ele apenas abria sua câmera no Instagram e cantava.

Agora, no mesmo Instagram, ele recebe mensagens dos artistas que admira. Recentemente, recebeu um “salve” do rapper Quavo, um artista gigante do trap que fez muito sucesso em carreira solo e com o trio americano Migos. Ele mostrou a tela com a conversa, durante a entrevista.

Teto se tornou um dos maiores nomes brasileiros do trap. Desde que surgiu em Atlanta, o subgênero mais ouvido do hip hop se caracteriza por batidas graves e letras sobre festas, modas, fama, rotina, preconceitos, sexo…

Ele começou o papo explicando como ganhou o apelido de “Rei das prévias”. “Foi muito espontâneo. Não foi planejado nem me impuseram. Tava lá no meu quarto criando minhas músicas como todo jovem adolescente. Precisava ter uma opinião se só eu estava gostando ou não. Até que decidi abrir uma live para meus 600 seguidores. E foi que foi.”

Você pode ouvir o DE Ouviu no DE, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts ou no Apple Podcasts. Assine ou siga o DE Ouviu para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp