Teto de secretaria desaba em Chaval, Ceará, deixando professores feridos

teto-de-secretaria-desaba-em-chaval2C-ceara2C-deixando-professores-feridos

Teto de secretaria de educação desaba e deixa professores feridos em Chaval, no interior do Ceará

O incidente chocante aconteceu durante uma reunião de um grupo de professores na Secretaria de Educação da cidade. Cerca de 20 pessoas ficaram feridas, mas felizmente não houve vítimas fatais.

O desabamento do teto da Secretaria de Educação de Chaval (CE) causou um grande susto na tarde de quarta-feira (22). O prédio de dois andares, localizado no centro da cidade, onde estavam reunidos os professores para uma formação, acabou cedendo, atingindo e ferindo várias pessoas.

A cidade de Chaval, com seus 13 mil habitantes, na divisa com o Piauí, ficou em alerta com a notícia do incidente. Testemunhas registraram em vídeo o resgate das vítimas, que precisaram ser retiradas do prédio pela janela do primeiro andar com o auxílio de escadas de madeira, em meio ao caos e à preocupação.

De acordo com o secretário de Saúde de Chaval, Edson Melo, aproximadamente 20 pessoas foram encaminhadas ao hospital municipal para observação. Dentre elas, pelo menos cinco vítimas apresentaram ferimentos graves, como traumatismo craniano e fratura exposta do fêmur, sendo necessário o encaminhamento para outros hospitais da região.

Até o momento, não houve pronunciamento oficial da Prefeitura de Chaval sobre o ocorrido. O G1 tentou obter informações, mas não obteve resposta até a divulgação desta matéria.

Este trágico episódio serve de alerta para a necessidade de manutenção e cuidados com a infraestrutura dos prédios públicos, garantindo a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos. A comunidade de Chaval se une em solidariedade aos professores feridos e espera por ações preventivas para evitar que situações como essa se repitam no futuro.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp