Thiago Maia aguarda o Santos fornecer garantias bancárias ao Flamengo para finalmente se apresentar. O desfecho dessa novela precisa acontecer até sexta-feira, prazo final da janela de transferências. Enquanto isso, o jogador relembra seus lances atuando pelo Internacional em 2024.
O volante Thiago Maia está ansioso pela resolução das pendências entre Santos e Flamengo para poder deixar São Paulo e rumar para a Baixada Santista. Programado para realizar exames médicos e assinar contrato na última quarta-feira, Maia permanece na capital paulista aguardando o desfecho dessa situação, que depende das garantias bancárias exigidas pelo clube carioca.
Para que o negócio se concretize, o Flamengo solicita do Santos garantias bancárias que cubram a dívida existente pela compra do jogador pelo Internacional em 2023. A apresentação dessas garantias é crucial para o sucesso da operação, que tem como prazo final a sexta-feira, dia 28 de fevereiro, quando a janela de transferências se encerra.
Thiago Maia encontra-se em São Paulo há alguns dias, demonstrando publicamente o seu desejo de retornar ao Santos. O jogador comemorou a resolução das pendências que o impediam de vestir novamente a camisa do Alvinegro praiano. Com a expectativa de finalização do acordo, a regularização de Maia e sua imediata inscrição no Campeonato Paulista são prioridades para o clube.
Nessa negociação, o Santos se comprometeu a assumir o restante da dívida do Internacional com o Flamengo, que gira em torno de 4,5 milhões de euros (R$ 27,4 milhões), além de pagar mais um milhão de euros (R$ 6 milhões) ao Colorado em duas parcelas como compensação pela liberação do jogador.
O Flamengo tem como prática exigir garantias bancárias para concretizar suas negociações, tendo recentemente solicitado o mesmo ao Corinthians para a contratação do lateral Matheus França. Caso a transferência de Thiago Maia seja finalizada com sucesso, o Santos já planeja sua regularização e inscrição no Campeonato Paulista para o restante da temporada.
A presença de Maia reforçará o elenco do Santos no mata-mata do Paulistão, aumentando as opções do técnico Pedro Caixinha. A expectativa é positiva para que o volante possa contribuir com a equipe o mais rápido possível. Logo, o desenrolar dessa negociação será fundamental para o futuro do jogador e dos clubes envolvidos.