Thiago Silva reclama de dores, fará exames e preocupa Fluminense para duelo com Internacional
Zagueiro sentiu a parte posterior da coxa direita. Hércules preocupa menos, já que foi substituído por conta de uma bolha no pé, mas também será reavaliado
O Fluminense [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/] tem um enorme motivo para se preocupar. Apesar de ter vencido o Grêmio por 1 a 0, neste sábado, no Maracanã, pelo Brasileirão, o Tricolor não sabe se contará com o zagueiro Thiago Silva contra o Internacional, na próxima quarta-feira, em duelo que vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Hércules, substituído no intervalo, tem mais chances de jogar.
+ Renato Gaúcho defende Everaldo em vitória sobre o Grêmio [https://ge.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2025/08/02/renato-gaucho-defende-everaldo-por-penalti-perdido-no-fluminense-e-exalta-esta-com-bastante-moral.ghtml]
Thiago Silva reclamou de dores na parte posterior da coxa direita já nos minutos finais da vitória contra o Grêmio. Ele deixou o campo visivelmente irritado por conta do problema físico. Ele fará exames nos próximos dias para determinar se há lesão e saber as suas condições. No entanto, internamente, há o temor de que ele possa ficar fora do duelo contra o Internacional.
Caso Thiago Silva não esteja a disposição, a tendência é que a dupla de zaga seja formada por Manoel e Freytes. Ignácio seria outra opção, mas também está fora de combate por conta de um problema no ligamento colateral medial do joelho, grau dois, que deve tirá-lo dos gramados por até seis semanas.
Outra questão física envolve o volante Hércules. Segundo o técnico Renato Gaúcho, ele foi substituído no intervalo da partida contra o Grêmio por conta de uma bolha em um dos pés. A tendência é que ele enfrente o Colorado, mas ainda é cedo para cravar. Neste caso, o tema é tratado com menor preocupação.
O Fluminense venceu o jogo de ida contra o Internacional, no Beira-Rio, pelo placar de 2 a 1. Ou seja, o Tricolor avança às quartas de final com qualquer empate. O Colorado leva a disputa para os pênaltis se vencer por um gol de diferença.