Threads: conheça nova rede social do Meta que promete ser uma ameaça ao Twitter

1_meta_lanca_threads_nesta_quinta_feira1-22524956

Threads: conheça nova rede social do Meta que promete ser uma ameaça ao Twitter

A nova rede social de Mark Zuckerberg, chamada Threads, foi lançada mundialmente nesta quinta-feira, 6, em todas as lojas de aplicativos. Desenvolvida pelo Meta, em que abrange Instagram, Facebook e WhatsApp, o aplicativo se torna uma grande ameaça ao Twitter, tendo em vista que ambas são semelhantes.

O novo aplicativo Threads será conectado à rede de compartilhamento de fotos, o Instagram, contendo o visual e o funcionamento da plataforma idênticos ao Twitter permitindo que os usuários escrevam, curtam e compartilhem atualizações de textos em tempo real entre os seguidores, permitindo o engajamento mútuo.

E como se não bastasse a quantidade de semelhança, o app pegou emprestado o nome de uma das funções do rival, o “threads” que são uma forma de estruturar o texto ao ser publicado, seguindo uma linha contínua.

Nas últimas semanas, os dois bilionários se tornaram um dos assuntos mais comentados na internet após Musk casualmente ter chamado Zuckerberg para um duelo de luta livre num octógono em Las Vegas. Apesar dos memes, a resposta do dono do Meta parece ter sido no lançamento dessa nova rede social.

Desde que Musk comprou a rede social no ano passado, o site vem enfrentando diversas falhas técnicas, problemas de moderação de conteúdo e a controversa “liberdade de expressão”.

Em uma reunião realizada no último mês, o diretor de produtos da Meta, Chris Cox, descreveu o Thread como uma resposta ao Twitter, deixando evidente que a companhia de Mark quer roubar os usuários do dono da Tesla.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mattel imprime endereço de site pornô em embalagem de bonecas

A gigante do brinquedo Mattel enfrenta um escândalo após um erro na embalagem de suas bonecas temáticas do filme “Wicked”, que direciona os compradores para um site pornográfico. O erro foi descoberto durante o fim de semana, quando usuários nas redes sociais compartilharam fotos da URL impressa na parte de trás das caixas das bonecas da edição especial.
 
Em vez de direcionar para a página oficial do filme no site WickedMovie.com, o endereço leva a um site de filmes adultos. A Mattel, em uma declaração enviada à Associated Press, afirmou que foi “informada sobre um erro de impressão na embalagem das bonecas da coleção Mattel Wicked,” que são principalmente vendidas nos Estados Unidos.
 
“Lamentamos profundamente esse erro lamentável e estamos tomando medidas imediatas para corrigi-lo,” acrescentou a empresa. A Mattel não confirmou se essa ação inclui retirar os produtos não vendidos com o link incorreto das lojas. No entanto, na manhã de segunda-feira, pelo menos algumas dessas bonecas Wicked pareciam não estar mais disponíveis ou fora de estoque em sites como Amazon, Target e no próprio site da Mattel.
 
A empresa está orientando os consumidores que já possuem as bonecas a descartarem a embalagem ou ocultarem o link — e a entrarem em contato com o serviço de atendimento ao cliente da Mattel para mais informações. A coleção especial de Wicked foi lançada no início deste ano, com uma promoção compartilhada no Instagram em julho mostrando Cynthia Erivo e Ariana Grande, que interpretam Elphaba e Glinda no próximo filme da Universal Pictures.
 
O musical da Broadway “Wicked” foi dividido em duas partes para sua adaptação cinematográfica. O primeiro capítulo de “Wicked” será lançado nos cinemas em 22 de novembro, com a parte dois prevista para 2025.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos