A nova rede social de Mark Zuckerberg, chamada Threads, foi lançada mundialmente nesta quinta-feira, 6, em todas as lojas de aplicativos. Desenvolvida pelo Meta, em que abrange Instagram, Facebook e WhatsApp, o aplicativo se torna uma grande ameaça ao Twitter, tendo em vista que ambas são semelhantes.
O novo aplicativo Threads será conectado à rede de compartilhamento de fotos, o Instagram, contendo o visual e o funcionamento da plataforma idênticos ao Twitter permitindo que os usuários escrevam, curtam e compartilhem atualizações de textos em tempo real entre os seguidores, permitindo o engajamento mútuo.
E como se não bastasse a quantidade de semelhança, o app pegou emprestado o nome de uma das funções do rival, o “threads” que são uma forma de estruturar o texto ao ser publicado, seguindo uma linha contínua.
Nas últimas semanas, os dois bilionários se tornaram um dos assuntos mais comentados na internet após Musk casualmente ter chamado Zuckerberg para um duelo de luta livre num octógono em Las Vegas. Apesar dos memes, a resposta do dono do Meta parece ter sido no lançamento dessa nova rede social.
Desde que Musk comprou a rede social no ano passado, o site vem enfrentando diversas falhas técnicas, problemas de moderação de conteúdo e a controversa “liberdade de expressão”.
Em uma reunião realizada no último mês, o diretor de produtos da Meta, Chris Cox, descreveu o Thread como uma resposta ao Twitter, deixando evidente que a companhia de Mark quer roubar os usuários do dono da Tesla.