Tiago Iorc faz show exclusivo em São Paulo para celebrar indicação ao Grammy Latino

Surpreso com indicação ao Grammy Latino, Tiago Iorc faz show ‘celebrativo’ e exclusivo em São Paulo para concluir ciclo

Cantor apresenta na íntegra álbum ‘Antes Que o Mundo Acabe’ na Audio na segunda-feira (9). Ao DE, Tiago falou sobre sua nova fase na música após pausa que marcou carreira, motivos de realizar apenas uma apresentação e a sensação de ter mais um trabalho indicado ao prêmio.

Indicado ao Grammy Latino com seu novo trabalho, o cantor brasiliense Tiago Iorc anunciou apenas um show do álbum “Antes Que o Mundo Acabe” no Brasil. A apresentação exclusiva ocorre em São Paulo na próxima segunda-feira (9).

Ao DE, Tiago revelou que a decisão do show foi inteiramente motivada pela indicação ao prêmio latino de maior prestígio da música na categoria “Melhor Canção de Canto-Compositor”.

“A princípio, não era a ideia fazer uma turnê, mas aí ele [o álbum] foi nominado [ao Grammy Latino]. Então, a gente quis, de alguma forma, celebrar também o álbum e não deixar passar sem concluir”, conta. “Por isso, este show vem mais na vontade de fazer um show celebrativo mesmo.”

Como a apresentação foi decidida de última hora, Tiago afirma que optar por São Paulo tem muita relação com a logística. “É mais pela facilidade da produção”, diz. “A gente teve a ideia de filmar e é onde a base da minha equipe fica.”

Além do disco na íntegra, Tiago ainda apresenta os sucessos de trabalhos anteriores, como “Amei Te Ver” e “Tangerina”.

O ÁLBUM

Décimo álbum do cantor, “Antes Que o Mundo Acabe” foi lançado em maio deste ano. Desde então, Tiago esteve na Europa, em turnê.

Sobre o trabalho recente, o cantor afirma que seguiu a mesma linha das composições antigas, mesclando sua visão de mundo com músicas mais focadas no amor romântico.

“Eu sinto que os meus trabalhos são parecidos entre si, no sentido de que sempre têm um pouco de tudo do que eu sou”, afirma. “Tem essa parte um pouco mais contemplativa da vida, um pouco mais filosófica, um pouco mais indagativa, às vezes. Óbvio que sempre filtrado por coisas que eu estou vivendo, sejam relações ou sentimentos.”

Ainda sobre o estilo de seu trabalho, o cantor afirma que ser muito influenciado por todas as formas de amor.

“Eu amo celebrar esse sentimento bonito, essa vontade de a gente se conectar com as pessoas, na relação da forma como ela seja. Amorosa entre duas pessoas, afetuosa ou entre amigos e parentes.”

Quando questionado se estava surpreso com a indicação do trabalho ao prêmio latino, que Tiago já ganhou cinco vezes, ele responde que “sempre” fica surpreso.

“Indicação é algo que vai para além da nossa vontade, porque passa por muitas questões de todas as pessoas envolvidas que votam, produtores, artistas, as pessoas da música em geral. Então, é sempre bonito ter esse reconhecimento por parte dos colegas de trabalho”, diz.

PAUSA

Em janeiro de 2018, em meio ao sucesso prolongado do seu primeiro álbum inteiramente em português, o “Troco Likes” (2015), Tiago deu uma pausa das redes sociais e da aparição pública.

A interrupção na carreira durou um ano e quatro meses e, segundo o cantor, foi importante para que ele redescobrisse a sua paixão por fazer música. “Naquele momento, eu estava tão insensibilizado que eu tinha a impressão de que não ia mais fazer música, que eu não queria mais, que eu não sabia mais, que não tinha mais essa sensibilidade”, afirma.

“Consegui voltar a me conectar com os sentimentos e fiz um álbum que foi superbonito, que foi Reconstrução (em 2019)”, conta.

Tiago afirma que esse tempo longe também o influenciou nas composições do novo projeto e em sua vida pessoal. “Acho que não só no meu trabalho, mas na minha vida. Acho que todo momento de reflexão é sempre importante quando possível. Ainda mais no meu caso, que eu vivo muito do sentir.”

SERVIÇO

Tiago Iorc | “Antes Que o Mundo Acabe”

– Quando? Segunda-feira (9), às 20h30
– Onde? Audio | Av. Francisco Matarazzo, 694 – Barra Funda, Zona Oeste
– Quanto? A partir de R$ 120
– Mais informações e ingressos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp