Tiago Nunes mantém confiança na virada da LDU após derrota para o Botafogo no Rio
Ex-técnico do alvinegro carioca vê equilíbrio no confronto e acredita que resultado no Nilton Santos não foi “determinante”
Botafogo 1 x 0 LDU | Melhores momentos | Oitavas de final | CONMEBOL Libertadores 2025
Botafogo 1 x 0 LDU | Melhores momentos | Oitavas de final | CONMEBOL Libertadores 2025
No reencontro com o Botafogo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/], um ano e meio após deixar o clube carioca, o técnico Tiago Nunes, da LDU, viu sua equipe ser derrotada por 1 a 0 no Nilton Santos, mas deixou o estádio confiante na virada no jogo de volta, na próxima quinta, em Quito.
– São dois times muito parelhos. O Botafogo conseguiu um resultado importante, mas não determinante. Temos condições de fazer um grande jogo em casa e buscar a virada para passar às quartas de final – afirmou o treinador brasileiro em entrevista coletiva após o jogo.
Tiago Nunes, técnico da LDU, em entrevista coletiva após derrota para o Botafogo — Foto: Allan Caldas
Veja a tabela completa da Libertadores [https://ge.globo.com/futebol/libertadores/]
A LDU sofreu um gol com apenas 14 segundos de partida, mas conseguiu evitar que o Botafogo tomasse conta do jogo após a vantagem. Tiago Nunes vê a maturidade do seu time como o saldo positivo da noite.
– Infelizmente, levamos um gol muito cedo, então o jogo já começou 1 a 0, mas a nossa equipe mostrou personalidade na partida. Talvez tenha nos faltado capacidade para gerar situações de gol, mas tivemos o controle do jogo a maior parte do tempo. Eu saio com uma sensação muito boa, a equipe conseguiu reagir e propor o jogo aqui dentro. Não existe no futebol isso de justiça ou injustiça, no fim a gente perdeu, mas poderia muito bem ter sido um empate – comentou.
Tiago Nunes orienta o time da LDU no jogo contra o Botafogo — Foto: Pablo PORCIUNCULA / AFP
Tiago Nunes foi técnico do Botafogo entre novembro de 2023 e fevereiro de 2024. Sua última partida foi o empate em 1 a 1 com o Aurora, na estreia do alvinegro carioca na Pré-Libertadores. No retorno ao Nilton Santos, o treinador disse que não guardou mágoa da demissão.
– É uma sensação boa quando você volta e os profissionais do clube, massagistas, roupeiros, as pessoas vêm te procurar e te dar um abraço. A passagem foi curta mas posso dizer que cumpri o combinado, dei oportunidade para jogadores que estrearam, mas os resultados não vieram e o futebol é assim, a troca foi natural.
Altitude x sintético
No jogo de volta, a LDU receberá o Botafogo na altitude de 2.800m de Quito, sempre um motivo de preocupação para equipes de fora. Para Tiago Nunes, a vantagem é importante mas não é garantia de vitória.
– Claro que jogar a 2.800m não é igual a jogar ao nível do mar, mas eu poderia falar do gramado sintético daqui, que poderia ser uma vantagem para o Botafogo. Mas acredito que o bom futebol acaba imperando em qualquer condição. Se o Botafogo for lá e jogar melhor do que a gente, vai se classificar. Assim como o sintético aqui não atrapalhou em nada, campo perfeito, com ótima condição de jogo. Difícil é jogar em campo ruim – disse ele.