TikTok vai ter limite de tela para menores de 18 anos

A rede social TikTok informou que todos os perfis utilizados por menores de 18 anos terão, em breve, um limite de tempo diário de tela de 1h. Esse é um dos meios mais agressivos já realizados por uma empresa de mídias sociais para impedir que os adolescentes role a tela sem parar.

Os usuários do aplicativo poderão desativar essa nova configuração padrão, que será lançada nas próximas semanas. No entanto, a mudança de recurso pode reforçar o bem-estar digital dos usuários mais jovens, exigindo que eles optem por limites de tempo de tela mais rígidos.

Caso o limite de 1h for atingido, os usuários serão solicitados a inserir uma senha, onde exige que eles decidam estender o tempo gasto no aplicativo.

Essa nova modalidade foi imposta após o TikTok e outras plataformas de mídias sociais enfrentarem anos de análise sobre o impacto que eles causam nos usuários jovens, incluindo o potencial de levar os adolescentes a buracos prejudiciais.

O chefe de confiança e segurança do TikTok, Cormac Keenan, relatou que a empresa consultou pesquisadores e especialistas do Digital Wellness Lab do Hospital Infantil de Boston ao decidir os limites de tempo a serem estabelecidos para usuários adolescentes.

“Embora não haja uma posição endossada coletivamente sobre quanto tempo de tela é ‘demais’, ou mesmo o impacto do tempo de tela de forma mais ampla, reconhecemos que os adolescentes geralmente precisam de suporte extra quando começam a explorar o mundo online de forma independente”, escreveu Keenan em uma postagem de blog.

Ainda de acordo com o Keenan, se um adolescente decidir desativar esse novo limite padrão e passar mais de 100 minutos no TikTok por dia, ele será solicitado a definir um limite diário de tempo de tela para si mesmo.

Além do TikTok, outras plataformas, incluindo Instagram e Snapchat, também lançaram controles e recursos parentais adicionais que incentivam os adolescentes a fazer uma pausa e estabelecer limites.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos