“Governador Caiado tenho um pedido muito especial ao senhor. Por favor, traz os professores de apoio para dentro das salas de aula, porque as pessoas com deficiência precisam muito disso”. O pedido é do influenciador goiano com síndrome de Down, João Vitor de Paiva. A rotina do estudante universitário, de 22 anos, faz sucesso nas redes sociais.
A atitude de João Vitor inspirou uma ação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) que solicita à secretária de Educação do Estado (Seduc), Fátima Gavioli Soares Pereira, professores de apoio na rede estadual de Educação. O requerimento é de autoria do deputado estadual Antônio Gomide (PT).
Luta por direitos
No dia 19 de abril, João Vitor foi até Brasília a convite do senador por Goiás Jorge Kajuru (PSB). Lá, ele se encontrou com o senador Romário (PL) para apresentar ideias e propostas para leis de inclusão das pessoas com deficiência. “Hoje eu começo a minha luta pelas pessoas com deficiência. Quero ser um porta-voz de todos”, disse o estudante.
O jovem sempre sonhou em cursar em uma faculdade. Ele passou em quatro vestibulares e estuda Educação Física. Hoje, é o 1º estudante com síndrome de Down da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC).
Confira o pedido feito ao governador:
Ver esta publicação no Instagram