Time goiano do Neurologia Ativa fatura tricampeonato brasileiro master

Neurologia Ativa vôlei campeão master

Pela terceira vez na história, o Neurologia Ativa terminou no lugar mais alto do pódio em uma competição nacional de master. Pelo 18º Master Santos de Vôlei, na categoria 35+ masculino, o time goiano bateu o VNV Megafit na grande decisão, por 2 sets a 1, e conquistou o tricampeonato. Os outros títulos da equipe aconteceram em Saquarema, em 2019, e em Guarapari, em 2021.

O tri do Neurologia Ativa

Na sua categoria, o Neurologia Ativa iniciou o 18º Master Santos de Vôlei no Grupo B. Na mesma chave, ficaram o Castelo Vôlei Master RJ, o SC Vôlei Master e o VNV Megafit. No Grupo A, estiveram participando RL Esportes, MG Vôlei, Master Vôlei Guaru Vellas Sports e Cia do Vôlei – PR.

O Neurologia Ativa estreou com uma vitória de 2×1 perante o VNV Megafit. Em seguida, venceu o SC Vôlei Master por 2×0. Por fim, derrotou o Castelo Master Vôlei RJ também por 2×0.

“É uma sensação de realização plena. Diante de um campeonato com nível tão alto, que é o de Santos, próximo a São Paulo, onde todos os times têm grandes condições. A gente enfrentou pessoas do Brasil inteiro, vencendo um jogo atrás do outro, tendo um destaque atrás do outro, gerando dificuldades”, comentou o líbero Sávio Beniz ao DE.

O time passou para o mata-mata e eliminou o RL Esportes por 2×1, nas semifinais, e voltou a encontrar o VNV Megafit na final. Na decisão, os goianos triunfaram, por 2×1, de virada. As parciais foram de 22/25, 25×20 e 15/12.

“Tivemos muita dificuldade na semifinal e na final, então é um sentimento de realização. Foi fantástico, estou me sentindo muito bem, com sensação de dever cumprido com o público goiano”, concluiu Sávio.

De acordo com o calendário master, existem três disputas anuais de caráter nacional. O Neurologia Ativa já tinha vencido duas delas no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, e agora concluiu a trinca com o título no litoral paulista.

Confira o elenco do Neurologia Ativa, tricampeão brasileiro master:

Neurologia Ativa tricampeão master
O elenco tricampeão do Neurologia Ativa (Foto: Arquivo pessoal)

Levantadores: Deivid Batista, André e Erick

Ponteiros: Danilo Alves, Enochi e Fábio

Opostos: Sandro e Richards

Centrais: Marcos Aragão, Roger e Emmanuel

Líbero: Sávio Beniz

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás demonstra interesse na contratação de Carlos Alberto, atacante do Botafogo

Goiás tem interesse na contratação de Carlos Alberto, do Botafogo

Esmeraldino foi um dos clubes a procurar o atacante alvinegro

Giba Perez traz as atualizações do Botafogo

Giba Perez traz as atualizações do Botafogo

O atacante Carlos Alberto, do Botafogo, entrou na mira do Goiás para a temporada 2025. O jovem paraibano tem contrato até o final de 2026 e também desperta o interesse de outros clubes brasileiros.

O atacante está dentro do planejamento do Botafogo para o começo do Campeonato Carioca, quando o elenco principal ainda estará de férias devido à disputa da Copa Intercontinental.

Revelado pelo América-MG, Carlos Alberto chegou ao Botafogo em 2023 por empréstimo com opção de compra para disputar vaga no elenco. Teve bons momentos, mas não se firmou no time e, depois de ser comprado, foi ao Molenbeek no começo de 2024.

A experiência na Bélgica foi positiva para ele, que teve minutos, fez gols e voltou para o Brasil com uma condição física boa para brigar por espaço. Chegou a ser utilizado por Artur Jorge no Brasileirão, porém acabou o ano sem ser relacionado nas partidas decisivas.

Carlos Alberto comemora seu gol em Atlético-GO x Botafogo — Foto: Vítor Silva / Botafogo

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO

OUÇA O PODCAST GE BOTAFOGO

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

João Paulo Magalhães é eleito presidente do Botafogo

Retrospectiva de 2024: Botafogo enterra 2023 com temporada épica

Fábio Matias analisa chegada de treinadores estrangeiros no Brasil

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp