Última atualização 26/04/2022 | 15:09
Pela terceira vez na história, o Neurologia Ativa terminou no lugar mais alto do pódio em uma competição nacional de master. Pelo 18º Master Santos de Vôlei, na categoria 35+ masculino, o time goiano bateu o VNV Megafit na grande decisão, por 2 sets a 1, e conquistou o tricampeonato. Os outros títulos da equipe aconteceram em Saquarema, em 2019, e em Guarapari, em 2021.
O tri do Neurologia Ativa
Na sua categoria, o Neurologia Ativa iniciou o 18º Master Santos de Vôlei no Grupo B. Na mesma chave, ficaram o Castelo Vôlei Master RJ, o SC Vôlei Master e o VNV Megafit. No Grupo A, estiveram participando RL Esportes, MG Vôlei, Master Vôlei Guaru Vellas Sports e Cia do Vôlei – PR.
O Neurologia Ativa estreou com uma vitória de 2×1 perante o VNV Megafit. Em seguida, venceu o SC Vôlei Master por 2×0. Por fim, derrotou o Castelo Master Vôlei RJ também por 2×0.
“É uma sensação de realização plena. Diante de um campeonato com nível tão alto, que é o de Santos, próximo a São Paulo, onde todos os times têm grandes condições. A gente enfrentou pessoas do Brasil inteiro, vencendo um jogo atrás do outro, tendo um destaque atrás do outro, gerando dificuldades”, comentou o líbero Sávio Beniz ao DE.
O time passou para o mata-mata e eliminou o RL Esportes por 2×1, nas semifinais, e voltou a encontrar o VNV Megafit na final. Na decisão, os goianos triunfaram, por 2×1, de virada. As parciais foram de 22/25, 25×20 e 15/12.
“Tivemos muita dificuldade na semifinal e na final, então é um sentimento de realização. Foi fantástico, estou me sentindo muito bem, com sensação de dever cumprido com o público goiano”, concluiu Sávio.
De acordo com o calendário master, existem três disputas anuais de caráter nacional. O Neurologia Ativa já tinha vencido duas delas no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, e agora concluiu a trinca com o título no litoral paulista.
Confira o elenco do Neurologia Ativa, tricampeão brasileiro master:
Levantadores: Deivid Batista, André e Erick
Ponteiros: Danilo Alves, Enochi e Fábio
Opostos: Sandro e Richards
Centrais: Marcos Aragão, Roger e Emmanuel
Líbero: Sávio Beniz