Times goianos, acesso, rebaixamento… saiba tudo sobre a conclusão da Série B

Avaí na última rodada da Série B 2021

No último domingo (28), foi encerrado o Brasileirão Série B de 2021. Com oito jogos disputados, a 38ª rodada definiu o quarto time classificado para a Série A de 2022, além dos rebaixados para a Série C do ano que vem. Entre os times goianos, o Vila Nova finalizou sua trajetória com uma vitória, ficando na página de cima da tabela. Já o Goiás concluiu sua participação com um empate.

Disputa pelo G-4 da Série B

Botafogo, Coritiba e Goiás já estavam confirmados entre os membros do G-4 da Série B. Com isso, restava apenas uma vaga para a zona do acesso; Avaí, CSA, CRB e Guarani seguiam vivos na briga. O Avaí era o único que dependia somente de si para subir de divisão, mas precisava vencer o Sampaio Corrêa na Ressacada. Apesar dos adversários não estarem brigando por mais nada no torneio, eles abriram o placar e colocaram os catarinenses em situação complicada. Para piorar, o CSA amassou o lanterna Brasil de Pelotas em uma partida que terminou em 4×0.

Com os resultados de momento, o Azulão estava ultrapassando o Avaí e conseguindo um espaço no G-4. O CRB, por sua vez, perdeu para o Operário por 2×1 e ficou para trás. O Guarani até começou ganhando do líder e campeão Botafogo, mas cedeu o empate em duelo que terminou 2×2. Com isso, a disputa ficou entre Avaí e CSA. No final do jogo, Valdívia entrou em campo e marcou de pênalti o gol de empate para o Leão. Depois, o próprio Valdívia cruzou para Renato virar o placar e anotar o gol do acesso do Avaí, frustrando o CSA, que terminou em quinto lugar pelo segundo ano consecutivo.

Times goianos e rebaixamento

O Goiás entrou em campo apenas para cumprir tabela na Serrinha. Com mais de 11 mil torcedores fazendo a festa para o Verdão, quem celebrou primeiro foi o Brusque. Edu inaugurou o marcador, e Hugo Borges ampliou. Com o passar do tempo, no entanto, o esmeraldino reagiu e chegou ao empate com gols de Elvis e Apodi. Na reta final, Luan Dias ainda mandou uma bola na trave, mas o Goiás se despediu da Série B com um placar de 2×2.

O Vila Nova, embora não brigasse por mais nada, mediu forças com um time que precisava triunfar para se safar do rebaixamento. No Barradão, Vila e Vitória empatavam sem gols até os acréscimos do segundo tempo, quando Éder Monteiro acertou um belo chute para dar o resultado positivo ao Tigre. Desta forma, os baianos acabaram caindo para a Série C, assim como o Remo, o qual empatou em 0x0 com o Confiança, também rebaixado. O Londrina ganhou do Vasco por 3×0 e conseguiu se safar.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp