Times goianos buscam vaga no G-4 neste fim de semana

A menos de dez rodadas para a final do Brasileirão, os times goianos jogam neste fim de semana em busca de um vaga no G-4. O Goiás tenta alcançar a liderança, enquanto o Vila Nova e o Atlético-GO buscam entrar no grupo de acesso. A 29ª rodada pela Série B começou na última terça (25) e termina amanhã (29). Goiás e Vila Nova entram em campo nessa sexta, e o Atlético-GO no sábado.

Vila Nova X Guarani

O Tigrão entra em campo nessa sexta-feira (28), às 21h30, no estádio Serra Dourada. Sétimo colocado com 43 pontos, o confronto com o Guarani, pode colocar o time no grupo de acesso. Após perder para o líder Fortaleza na última semana, o Vila busca reabilitação e aposta na força defensiva.

O clube soma o menor número de derrotas (apenas sete) e conta com o retorno do capitão Wesley Matos. O Guarani busca chegar pela primeira vez ao G-4 em 2018. Com 44 pontos e duas vitórias seguidas, o Bugre precisa vencer o Vila em Goiânia, o que não acontece há 27 anos, e torcer para que um dos times à frente (Goiás, CSA e Avaí) tropece.

Paysandu X Goiás

O vice líder, até então, entra em campo para jogar contra o Paysandu também na noite de hoje. A bola rola em Belém, no Estádio da Curuzu, às 19h15.  O encontro anterior dos times, no primeiro turno, terminou com vitória esmeraldina por 2 a 1, em Goiânia.

Agora, o Goiás busca um bom resultado para não só seguir no G-4 como também se afastar dos principais concorrentes. O time esmeraldino tem apenas dois pontos de vantagem para o Guarani, que ocupa a quinta colocação. Para vencer em Belém, no entanto, o Verdão terá de se superar, pois joga sem quatro titulares na Curuzu.

Do outro lado o Paysandu precisa pontuar para se afastar da zona de rebaixamento. Há três jogos o clube paraense permanece encostado no Z-4 – ocasionalmente entrando de forma temporária no decorrer das rodadas – porém os dois empates seguidos foram suficientes para tirar o Papão da área vermelha. A situação permanece a mesma, pois o ponto somado pelo Juventude na quinta-feira empurrou os bicolores para a 17ª colocação.

Figueirense X Atlético-GO 

Ocupando o sexto lugar na tabela, com a mesma pontuação do Tigre, o time goiano enfrente o Figueirense em Florianópolis, no Estádio Orlando Scarpelli, amanhã (29) às 16:30. O adversário ocupa o nono lugar na tabela, com 39 pontos. Ambos buscam avançar na competição. 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos