Times goianos buscam vaga no G-4 neste fim de semana

A menos de dez rodadas para a final do Brasileirão, os times goianos jogam neste fim de semana em busca de um vaga no G-4. O Goiás tenta alcançar a liderança, enquanto o Vila Nova e o Atlético-GO buscam entrar no grupo de acesso. A 29ª rodada pela Série B começou na última terça (25) e termina amanhã (29). Goiás e Vila Nova entram em campo nessa sexta, e o Atlético-GO no sábado.

Vila Nova X Guarani

O Tigrão entra em campo nessa sexta-feira (28), às 21h30, no estádio Serra Dourada. Sétimo colocado com 43 pontos, o confronto com o Guarani, pode colocar o time no grupo de acesso. Após perder para o líder Fortaleza na última semana, o Vila busca reabilitação e aposta na força defensiva.

O clube soma o menor número de derrotas (apenas sete) e conta com o retorno do capitão Wesley Matos. O Guarani busca chegar pela primeira vez ao G-4 em 2018. Com 44 pontos e duas vitórias seguidas, o Bugre precisa vencer o Vila em Goiânia, o que não acontece há 27 anos, e torcer para que um dos times à frente (Goiás, CSA e Avaí) tropece.

Paysandu X Goiás

O vice líder, até então, entra em campo para jogar contra o Paysandu também na noite de hoje. A bola rola em Belém, no Estádio da Curuzu, às 19h15.  O encontro anterior dos times, no primeiro turno, terminou com vitória esmeraldina por 2 a 1, em Goiânia.

Agora, o Goiás busca um bom resultado para não só seguir no G-4 como também se afastar dos principais concorrentes. O time esmeraldino tem apenas dois pontos de vantagem para o Guarani, que ocupa a quinta colocação. Para vencer em Belém, no entanto, o Verdão terá de se superar, pois joga sem quatro titulares na Curuzu.

Do outro lado o Paysandu precisa pontuar para se afastar da zona de rebaixamento. Há três jogos o clube paraense permanece encostado no Z-4 – ocasionalmente entrando de forma temporária no decorrer das rodadas – porém os dois empates seguidos foram suficientes para tirar o Papão da área vermelha. A situação permanece a mesma, pois o ponto somado pelo Juventude na quinta-feira empurrou os bicolores para a 17ª colocação.

Figueirense X Atlético-GO 

Ocupando o sexto lugar na tabela, com a mesma pontuação do Tigre, o time goiano enfrente o Figueirense em Florianópolis, no Estádio Orlando Scarpelli, amanhã (29) às 16:30. O adversário ocupa o nono lugar na tabela, com 39 pontos. Ambos buscam avançar na competição. 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Barcelona busca reforços para defesa, meio e ataque na próxima janela de transferências

Barcelona busca reforços para defesa, meio e ataque, segundo imprensa espanhola

O time de futebol de Barcelona está em busca de reforços para a defesa, meio-campo e ataque. De acordo com informações da imprensa espanhola, o clube catalão tem interesse em jogadores como o francês Christopher Nkunku, atualmente no Chelsea, e os alemães Jonathan Tah, do Bayer Leverkusen, e Joshua Kimmich, do Bayern de Munique. Esses atletas estão no radar do Barcelona para possíveis contratações visando fortalecer o elenco.

Após a derrota por 1 a 2 para o Atlético de Madrid, o Barcelona enfrenta uma queda vertiginosa de produção que tem acendido o alerta no clube. Com essa situação em mente, a diretoria está se preparando para a janela de transferências de inverno. Mesmo com a produção ofensiva sendo um destaque da equipe, reforços para defesa, meio-campo e ataque são considerados essenciais para reverter a situação.

Os principais goleadores do Barcelona na atual temporada do Campeonato Espanhol são Lewandowski, com 16 gols, e Raphinha, com 11. Ambos também se destacam na artilharia da Champions League. Entretanto, o time catalão vem enfrentando dificuldades, com Lewandowski sem marcar há três partidas, Raphinha passando em branco nas últimas duas e o clube caindo para a terceira colocação na liga espanhola.

Antes de se lançar ao mercado em busca de novos talentos, o Barcelona precisa resolver questões financeiras relacionadas ao Fair Play financeiro. A dificuldade de se adequar ao regulamento da liga espanhola tem sido um impedimento para a inscrição de jogadores importantes, como Dani Olmo e Pau Victor. O recente contrato com a Nike traz esperanças para o clube, mas ajustes precisam ser feitos.

Com limitações financeiras, o Barcelona tende a monitorar jogadores em fim de contrato. Jonathan Tah, zagueiro alemão de 28 anos do Bayer Leverkusen, é o reforço mais próximo, segundo o jornal “Mundo Deportivo”. Além disso, o clube também está de olho em nomes como Alphonso Davies e Joshua Kimmich, que foram comandados pelo técnico Hansi Flick no Bayern de Munique.

O meia-atacante francês Christofer Nkunku, do Chelsea, foi oferecido ao Barcelona, conforme noticiou o jornal “Sport”. Outra opção para o ataque do clube catalão é o inglês Marcus Rashford, que deseja deixar o Manchester United na próxima janela de transferências. Com diversas opções no radar, o Barcelona busca reforçar seu elenco visando uma retomada de sucesso no restante da temporada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp