Um tio foi detido sob suspeita de ter estuprado a sobrinha adolescente depois que ela foi abusada por um motorista de aplicativo e denunciou os crimes, informou a polícia. Segundo relatos à polícia, a menina foi abusada por um parente em uma mata quando tinha apenas 11 anos. O homem, ao cometer o crime, ameaçou matar os pais da adolescente caso ela contasse a alguém sobre o ocorrido.
O tio da adolescente foi preso em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. A jovem revelou o abuso cometido pelo tio há três anos durante um exame no Instituto Médico Legal (IML), de acordo com as autoridades policiais. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados e até o momento não foi identificada a defesa deles, conforme informações obtidas pela equipe editorial de notícias.
Conforme informações da Polícia Civil, a mãe da adolescente procurou a delegacia para registrar a ocorrência do crime cometido pelo motorista de aplicativo no dia 6 de janeiro. Já o tio da jovem foi preso em 16 de janeiro, após o relato da própria vítima durante a perícia para comprovar o abuso cometido pelo motorista. A menor declarou que também estava sendo vítima de abusos sexuais perpetrados pelo tio.
A adolescente relatou que o tio a levou para uma mata, imobilizou seus braços e cometeu o estupro quando ela tinha apenas 11 anos de idade. Ela acrescentou que o tio a ameaçou de morte caso contasse a alguém sobre o ocorrido e que o homem continuava tentando abusar não só dela, mas também de outras crianças. Diante dos relatos, a Polícia Civil instaurou inquérito para investigar ambos os casos de abuso.
Até o momento da última atualização sobre o caso, não foi possível confirmar se o motorista de aplicativo suspeito de estupro havia sido preso. Para mais notícias da região, acompanhe o DE Goiás e fique por dentro de todos os desdobramentos desse e de outros casos na região. A denúncia e a punição de crimes como estes são fundamentais para a proteção de menores e o combate à violência sexual.