Press "Enter" to skip to content

Tiririca é acusado de importunação sexual contra prestador de serviço

Última atualização 05/03/2024 | 16:39

Um prestador de serviço de 39 anos acusa o deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, conhecido como Tiririca (PL), de 58 anos, de importunação sexual. O caso ocorreu na manhã da última quinta-feira, 29, em um prédio localizado na rua Casa do Ator, na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo.

O boletim de ocorrência foi formalizado na noite de segunda-feira, 4. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, estão em curso diligências para esclarecer os fatos.

O homem relatou no registro que estava realizando serviços de manutenção na portaria do condomínio, por volta das 10h30, quando um indivíduo desconhecido, acompanhado de uma mulher, se aproximou e lhe “desferiu uma dedada” na região das nádegas, por cima da calça. Deixando-lhe sem graça diante das risadas das pessoas presentes.

Somente posteriormente foi revelado ao prestador que o autor da importunação era o deputado Tiririca. Ele então foi orientado por uma advogada a registrar o boletim de ocorrência. O caso foi formalmente registrado como importunação sexual.

Tiririca na política

Com o slogan “Vote por Tiririca. Pior que tá não fica”, o humorista, famoso pela música “Florentina”, conquistou o título de mais votado do país em sua estreia nas eleições, em 2010, com 1.353.820 votos. Após ser reeleito em 2022, com 71,7 mil votos, ele atribuiu a queda de votos à mudança de seu número nas urnas.

Durante quatro eleições consecutivas, Tiririca foi identificado pelo número 2222. Entretanto, em 2022, essa sequência foi atribuída a Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, que também concorreu pelos votos dos paulistas. Para o parlamentar, essa mudança pode ter sido responsável pelo desempenho que quase o deixou de fora do Congresso.