Press "Enter" to skip to content

Tiroteio deixa três mortos e quatro feridos em Paris

Última atualização 23/12/2022 | 11:40

Um tiroteio atingiu deixa três pessoas mortas e outras quatro feridas, em um bairro central de Paris, na França. O caso ocorreu nesta sexta-feira, 23, de acordo com reportagens da mídia local. O alvo do ataque foi o Centro Cultural Curdo Ahmet-Kaya, na Rue d’Enghien, que no momento está isolado. 

Segundo as informações, o principal suspeito é um idoso de 69 anos que foi preso pela polícia parisiense por uma suposta conexão com o ocorrido, ele também está ferido, principalmente no rosto. Um dos principais motivos dele ter sido detido foi porque há um ano atrás o senhor havia realizado um ataque a um campo de imigrantes.

A terceira morte foi confirmada às 14h no horário local da capital francesa. A promotora Laure Beccuau, informou que um dos feridos está em “emergência absoluta” e os outros em “emergência relativa”. Agora a polícia abriu uma investigação por assassinato, homicídio doloso e violência agravada.

Os políticos da região comentaram sobre o ataque. “Obrigado à polícia por sua intervenção decisiva esta manhã durante o terrível ataque no dia 10”, escreveu a prefeita Anne Hidalgo no perfil do Twitter. Enquanto o vice-prefeito Emmanuel Grégoire também publicou na rede que houve um ataque com arma de fogo. “Conversamos com a polícia e a promotoria para entender o que aconteceu. Nossos pensamentos estão com as vítimas e testemunhas dessa tragédia”. 

O ministro do Interior francês, Gerald Darmanin, disse que viajará para Paris e vai visitar o local do tiroteio.