Mais quatro adolescentes ficaram feridos após garoto abrir fogo em sala
Um adolescente de 14 anos abriu fogo contra colegas de sala que estavam no colégio Goyases, localizado na rua Planalto, Conjunto Riviera, em Goiânia. As informações preliminares passadas pelo Corpo de Bombeiros é que há cinco vítimas: duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas.
O tiroteio ocorreu na turma do oitavo ano do colégio por volta das 11h30. A turma estava no intervalo entre a 5° e 6° aula. As informações iniciais são de que um filho de policial militar levou uma pistola para dentro da sala, aproveitou o intervalo e fez os disparos.
O Tenente Coronel Marcelo Granja, assessor de comunicação da Polícia Militar, confirmou que a arma utilizada no crime pertence a PM e era usada pelo pai do atirador, que é major, durante serviço. O policial disse que o garoto não se pronunciou.
“Ele se manteve em silêncio. Não podemos falar oficialmente o que motivou o ocorrido”, informou. “Ele foi contido por pessoas que estavam no local. Provavelmente professores e alunos o seguraram”, completou.
O atirador está apreendido no Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) acompanhado do pai.
Os feridos foram encaminhados para o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo) com apoio do helicóptero do Graer, conforme informou o comandante dos Bombeiros, Carlos Júnior.
“A nossa equipe médica fez o atendimento para resgatar as vítimas e também resguardar e preservar o local. Duas vítimas morreram e outras quatro foram transportadas. Quando tivermos maiores informações, vamos divulgá-las”, afirmou