Tiroteio em colégio de Goiânia deixa dois mortos

Mais quatro adolescentes ficaram feridos após garoto abrir fogo em sala

Um adolescente de 14 anos abriu fogo contra colegas de sala que estavam no colégio Goyases, localizado na rua Planalto, Conjunto Riviera, em Goiânia. As informações preliminares passadas pelo Corpo de Bombeiros é que há cinco vítimas: duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas.

O tiroteio ocorreu na turma do oitavo ano do colégio por volta das 11h30. A turma estava no intervalo entre a 5° e 6° aula. As informações iniciais são de que um filho de policial militar levou uma pistola para dentro da sala, aproveitou o intervalo e fez os disparos.

O Tenente Coronel Marcelo Granja, assessor de comunicação da Polícia Militar, confirmou que a arma utilizada no crime pertence a PM e era usada pelo pai do atirador, que é major, durante serviço. O policial disse que o garoto não se pronunciou.

“Ele se manteve em silêncio. Não podemos falar oficialmente o que motivou o ocorrido”, informou. “Ele foi contido por pessoas que estavam no local. Provavelmente professores e alunos o seguraram”, completou.

O atirador está apreendido no Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) acompanhado do pai.

Os feridos foram encaminhados para o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo) com apoio do helicóptero do Graer, conforme informou o comandante dos Bombeiros, Carlos Júnior.

“A nossa equipe médica fez o atendimento para resgatar as vítimas e também resguardar e preservar o local. Duas vítimas morreram e outras quatro foram transportadas. Quando tivermos maiores informações, vamos divulgá-las”, afirmou

*Atualizada às 14h04

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp