Um tiroteio em um shopping na Dinamarca deixou diversas pessoas mortas e feridas, na tarde deste domingo, 26, na capital Copenhague. Um homem, de 22 anos, foi preso suspeito de cometer o crime.
Tiroteio em parque de alimentação
Ao GloboNews, o jornalista brasileiro Joseph Dana contou que estava no local quando o tiroteio começou. De acordo com ele, os disparos aconteceram na área da Praça de Alimentação do shopping, e causaram grande correria e pânico.
“Foram três ou quatro tiros, depois um breve intervalo, e mais três. Nessa hora, vi muita gente correndo e gritando, em direção à saída”.
O ataque aconteceu por volta das 18h (horário local), que coincide com a hora dos jantar dos dinamarqueses. Além disso, o local é bastante frequentado pela população. “O segundo andar tem, além da praça de alimentação, uma área de diversão infantil e uma academia de ginástica. Por isso, é frequentada por muitas famílias”.
O principal hospital da cidade, Rigshopitalet, recebeu um ”pequeno grupo de pacientes” feridos. Um reforço na equipe médica também foi solicitado pelo hospital.
Segundo Joseph, que mora no mesmo bairro do shopping, as ruas estão fechadas pela polícia, que investiga se o suspeito agiu sozinho na ação.