Tite convoca Seleção Brasileira

O técnico Tite fez nesta sexta-feira(03), a convocação da Seleção Brasileira para duas partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia em 2018. O evento foi realizado em um hangar do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, devido a uma ação de um patrocinador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Geralmente, as convocações são feitas na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

O atacante Gabriel Jesus do Manchester City não foi convocado devido a uma lesão no quinto metatarso do pé direito durante uma partida da Premier League. O jogador vinha sendo titular no ataque ao lado de Neymar e Coutinho. Lucas Lima também não foi convocado por estar voltando recentemente de lesão.

As novidades ficaram por conta dos meias Diego Souza, do Sport e de Diego, do Flamengo. Os dois já haviam sido convocados em um amistoso contra Colômbia onde só participaram jogadores que atuam no Brasil. Já o goleiro Ederson figura na lista pela primeira vez na carreira.

O Brasil vai enfrentar o Uruguai no dia 23 de março fora de casa. Depois a Seleção vai para São Paulo onde jogará contra o Paraguai no dia 28, na Arena Corinthians.

Confira a lista:

GOLEIROS
Alisson (Roma/ITA)
Weverton (Atlético-PR)
Ederson (Benfica/POR)

LATERAIS
Daniel Alves (Juventus/ITA)
Fagner (Corinthians)
Marcelo (Real Madrid/ESP)
Filipe Luis (Atlético de Madrid/ESP)

ZAGUEIROS
Marquinhos (PSG/FRA)
Thiago Silva (PSG/FRA)
Miranda (Internazionale/ITA)
Gil (Shandong Luneng/CHN)

MEIAS
Casemiro (Real Madrid/ESP)
Fernandinho (Manchester City/ING)
Paulinho (Guangzhou Evergrande/CHN)
Giuliano (Zenit/RUS)
Renato Augusto (Beijing Guoan/CHN)
Diego (Flamengo)
Philippe Coutinho (Liverpool/ING)
Willian (Chelsea/ING)

ATACANTES
Neymar (Barcelona/ESP)
Douglas Costa (Bayern de Munique/ALE)
Roberto Firmino (Liverpool/ING)
Diego Souza (Sport)

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos