Press "Enter" to skip to content

Tite convoca Seleção Brasileira para mais dois jogos das Eliminatórias

O treinador Tite divulgou nesta sexta-feira (29) a lista de convocados da Seleção Brasileira para os jogos diante de Colômbia e Argentina. Nos dias 11 e 16 de novembro, o Brasil volta a entrar em campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Entre as novidades na delegação canarinho, os destaques são para os retornos de Philippe Coutinho e Roberto Firmino.

O Brasil já praticamente garantiu a sua participação no Mundial de 2022, que acontecerá no Catar. No confronto diante dos colombianos, inclusive, a equipe poderá carimbar a sua vaga na competição a depender da combinação de resultados. No momento, a Seleção Brasileira está na primeira posição isolada das Eliminatórias da América do Sul. Com 31 pontos, o time treinado por Tite figura com seis pontos a mais em relação à vice-líder Argentina. Vale lembrar que as duas melhores seleções do continente estão com um jogo a menos em relação às demais, por conta de um adiamento.

A convocação da Seleção Brasileira

Os goleiros que representarão a Seleção Brasileira nas próximas partidas serão Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Gabriel Chapecó (Grêmio). Weverton teria vaga entre os três, mas o Palmeiras solicitou a sua liberação em virtude da proximidade da final da Copa Libertadores, marcada para 27 de novembro perante o Flamengo. Na defesa, foram chamados os laterais Danilo (Juventus), Emerson Royal (Tottenham Hotspur), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid). Além disso, os zagueiros Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea) também fazem parte da lista.

Da intermediária para frente, os nomes são os seguintes: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool) e Fred (Manchester United) como volantes; Gerson (Olympique de Marseille), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Barcelona) como meias; e Antony (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Matheus Cunha (Atlético de Madrid) e Rafinha (Leeds United) nos postos de atacantes.