Tite crava convocação de 16 jogadores para Copa do Mundo

Vivendo grande fase no Liverpool, Roberto Firmino ganhou mais um motivo para comemorar. O técnico Tite, em entrevista ao UOL, confirmou seu nome entre os 16 jogadores garantidos (salvo alguma lesão) para a Copa do Mundo da Rússia.

Pela Seleção Brasileira, sob comando de Tite, Firmino fez sete jogos e marcou apenas um gol, nas eliminatórias para a Copa do Mundo, contra a Bolívia, ainda em outubro de 2016.

Se seus números com a camisa amarelinha não são tão altos, com a camisa vermelha do Liverpool estão cada vez melhores. Em seu terceiro ano no clube inglês, o atacante já marcou 21 gols em 37 jogos. Para comparar, na temporada 2015/16, seu primeiro ano no clube, ele fez 11 gols em 49 partidas. Em 2016/17, foram 12 gols em 41 jogos.

Os outros nomes confirmados por Tite são dos 11 titulares: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda, Marcelo, Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus, além de mais quatro reservas: Ederson (goleiro), Thiago Silva (zagueiro), Fernandinho (volante) e Willian (atacante). Portanto, restam ainda sete vagas em aberto.

A próxima convocação para a Seleção Brasileira será a última antes da Copa e acontece no dia 2 de março. Rússia, dia 23, e Alemanha, dia 27, serão os últimos adversários da Seleção antes do torneio. A lista final de convocados para a Copa do Mundo será divulgada em maio.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Processo de impeachment de Augusto Melo avança no Corinthians: entenda os próximos passos

Na próxima quinta-feira, 28, o Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians votará o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. Este pode ser o passo decisivo para a destituição do mandatário alvinegro.

Durante a reunião, os conselheiros deliberarão sobre a existência de motivos que justifiquem o encaminhamento do pedido. Caso aprovado, a votação do impeachment será realizada de forma secreta, exigindo maioria simples dos votos dos conselheiros presentes. Embora o Conselho seja composto por 302 integrantes, nem todos costumam comparecer às sessões.

Se o afastamento for aprovado, Augusto Melo será afastado preventivamente até que uma assembleia geral de associados tome a decisão final. O Conselho terá até cinco dias para convocar essa votação, embora o prazo para a realização da assembleia não seja definido.

Na assembleia, os sócios decidirão de forma definitiva, também por maioria simples. Enquanto isso, o cargo de presidente será ocupado pelo 1º vice-presidente, Osmar Stábile, como previsto no Artigo 108 do estatuto do clube.

Caso o impeachment se confirme, o presidente do Conselho Deliberativo terá até 30 dias para convocar uma eleição indireta. Nesse pleito, apenas os conselheiros vitalícios ou aqueles com pelo menos dois mandatos terão direito a voto.

A votação do impeachment será um momento crucial na política interna do Corinthians, podendo trazer mudanças significativas para o comando do clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp