Press "Enter" to skip to content

Tite indica Neymar e Danilo titulares contra a Coreia do Sul

Última atualização 04/12/2022 | 12:44

A Seleção Brasileira deve contar com reforços de peso no mata-mata da Copa do Mundo. Em entrevista coletiva, o técnico Tite indicou que o atacante Neymar e o lateral Danilo vão começar jogando diante da Coreia do Sul. Ambos tinham se lesionado na partida de estreia do Brasil, contra a Sérvia, mas se recuperaram ao longo da semana. O compromisso perante os asiáticos será nesta segunda-feira, 5, às 16h, pelas oitavas de final.

Reforços de Neymar e Danilo

No jogo com a Sérvia, Neymar comandou o setor ofensivo do Brasil, com Danilo ocupando a lateral direita. Porém, Tite precisou sacá-los antes mesmo do fim da partida. Em reavaliação, foram constatadas as contusões e eles ficaram de fora da vitória contra a Suíça, por 1×0, e da derrota contra Camarões, também por 1×0.

Agora, abrindo a etapa de oitavas de final, a Seleção Brasileira deve ter o alento dos dois. No entanto, com um pequeno porém: Danilo não jogará em sua posição de origem. Como os atletas Alex Sandro e Alex Telles, que atuam pela lateral esquerda, também se machucaram, Danilo precisará atuar improvisado naquele setor.

Desta forma, a tendência é de que Militão ou Daniel Alves joguem pela lateral direita, a fim de compor o setor defensivo. Já no caso de Neymar, a situação é mais simples: ele entra no meio-campo, provavelmente para jogar ao lado de Lucas Paquetá e Casemiro.

Portanto, a escalação provável do Brasil para o confronto com a Coreia do Sul é a seguinte: Alisson; Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vinicius Júnior.