Em meio a polêmica da realização da Copa América no Brasil, surgiram rumores de que Tite pode pedir demissão após o jogo contra o Paraguai, na próxima terça-feira (08), pelas Eliminatórias para a Copa do Qatar.
O treinador estaria insatisfeito com a forma como o presidente da CBF, Rogério Caboclo, conduziu as conversas a respeito da realização do evento no país, depois das desistências de Colômbia e Argentina. Além de Tite, jogadores da seleção também ficaram incomodados e se manifestaram contra a realização da competição.
No entanto, o treinador irá manter a concentração total nos dois próximos compromissos da seleção, nesta sexta-feira, contra o Equador, e terça-feira, contra o Paraguai, pelas Eliminatórias. Tite garantiu que ele e os jogadores irão se manifestar após os jogos.
A Confederação Brasileira de Futebol aguarda os próximos passos do técnico, e caso o pedido de demissão seja confirmado, o nome de Renato Gaúcho já está sendo avaliado. O treinador, que está sem clube desde que deixou o Grêmio, em abril, já manifestou diversas vezes seu desejo de treinar o Brasil.