Tite prioriza descanso e proximidade com a família neste Mundial

Seguindo o exemplo dado pela Alemanha em 2014, uma das prioridades do técnico Tite neste Mundial é a aproximação dos jogadores com suas famílias e o descanso. A ideia será parecida com a preparação adotada pelos atuais campeões, de que pelo menos uma vez por semana os jogadores se desliguem da tensão de disputar uma Copa e relaxem.

No último Mundial, em solo brasileiro, a concentração germânica curtiu um ambiente leve no litoral baiano. O modelo de preparação alemão foi estudado e serviu como base para a preparação brasileira neste ano. As datas de encontro com as famílias, relação entre time e imprensa foram discutidos cautelosamente.

Hospedados em um luxuoso resort em Sochi, na folga que receberam quinta-feira (28), os craques receberam suas famílias e desfrutaram de bons momentos. Confira alguns encontros na Rússia:

Goleiro Alisson e a filha Helena

https://www.instagram.com/p/BkN6KqNhli7/?hl=pt-br&taken-by=alissonbecker

Neymar e o filho David Lucca

https://www.instagram.com/p/BklRqdxAMAn/?hl=pt-br&taken-by=neymarjr

Nadine, mãe de Neymar e o neto David Lucca

https://www.instagram.com/p/BkiBS5XHSwp/?hl=pt-br&taken-by=nadine.goncalves

Maria Eduarda, filha de Marquinhos

https://www.instagram.com/p/Bkh5Fk7gAfH/?utm_source=ig_embed

Sara, filha de Casemiro

https://www.instagram.com/p/BkM0Dd4B_GB/?taken-by=casemiro

Valentina e Bella, filhas de Roberto Firmino

https://www.instagram.com/p/BkN7-v8nHOU/?utm_source=ig_embed

Marcelo com o filho Liam

https://www.instagram.com/p/BkNLcauApqQ/?hl=pt-br&taken-by=marcelotwelve

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp