Tite prioriza descanso e proximidade com a família neste Mundial

Seguindo o exemplo dado pela Alemanha em 2014, uma das prioridades do técnico Tite neste Mundial é a aproximação dos jogadores com suas famílias e o descanso. A ideia será parecida com a preparação adotada pelos atuais campeões, de que pelo menos uma vez por semana os jogadores se desliguem da tensão de disputar uma Copa e relaxem.

No último Mundial, em solo brasileiro, a concentração germânica curtiu um ambiente leve no litoral baiano. O modelo de preparação alemão foi estudado e serviu como base para a preparação brasileira neste ano. As datas de encontro com as famílias, relação entre time e imprensa foram discutidos cautelosamente.

Hospedados em um luxuoso resort em Sochi, na folga que receberam quinta-feira (28), os craques receberam suas famílias e desfrutaram de bons momentos. Confira alguns encontros na Rússia:

Goleiro Alisson e a filha Helena

https://www.instagram.com/p/BkN6KqNhli7/?hl=pt-br&taken-by=alissonbecker

Neymar e o filho David Lucca

https://www.instagram.com/p/BklRqdxAMAn/?hl=pt-br&taken-by=neymarjr

Nadine, mãe de Neymar e o neto David Lucca

https://www.instagram.com/p/BkiBS5XHSwp/?hl=pt-br&taken-by=nadine.goncalves

Maria Eduarda, filha de Marquinhos

https://www.instagram.com/p/Bkh5Fk7gAfH/?utm_source=ig_embed

Sara, filha de Casemiro

https://www.instagram.com/p/BkM0Dd4B_GB/?taken-by=casemiro

Valentina e Bella, filhas de Roberto Firmino

https://www.instagram.com/p/BkN7-v8nHOU/?utm_source=ig_embed

Marcelo com o filho Liam

https://www.instagram.com/p/BkNLcauApqQ/?hl=pt-br&taken-by=marcelotwelve

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Israel ataca aeroporto no Iêmen com diretor da OMS presente no local

Israel realizou ataques aéreos nesta quinta-feira, 26, contra o aeroporto internacional de Sanaa, capital do Iêmen, e outros alvos controlados pelos rebeldes huthis. As operações, que deixaram pelo menos seis mortos, ocorreram após os disparos de mísseis e drones pelos huthis contra Israel. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que o objetivo dos ataques é enfraquecer o que chamou de “eixo do mal iraniano”.

Os bombardeios atingiram o aeroporto de Sanaa e a base aérea de Al Dailami, além de instalações militares e uma usina de energia em Hodeida, no oeste do país. Testemunhas relataram ao menos seis ataques no aeroporto, enquanto outros alvos incluíram portos nas cidades de Salif e Ras Kanatib. Segundo o Exército israelense, as estruturas destruídas eram usadas pelos huthis para introduzir armas e autoridades iranianas na região.

Durante o ataque ao aeroporto de Sanaa, o diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, estava presente. Apesar dos danos e vítimas relatados, Tedros afirmou estar “são e salvo”. No entanto, um membro da tripulação de seu avião ficou ferido. A comitiva da OMS e da ONU que o acompanhava não sofreu ferimentos graves.

O Irã, aliado dos huthis, condenou os ataques israelenses, classificando-os como um “crime” e uma violação da paz internacional. Os rebeldes huthis também denunciaram os bombardeios, chamando-os de uma “agressão contra todo o povo iemenita”.

Desde 2014, os huthis controlam grande parte do Iêmen, incluindo Sanaa, após a derrubada do governo reconhecido internacionalmente. A guerra, que se intensificou com a intervenção de uma coalizão liderada pela Arábia Saudita, transformou o conflito em uma das maiores crises humanitárias do mundo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp