Titular da SIC celebra participação da Geolab na maior feira de medicamentos da China

Titular da SIC celebra participação da Geolab na maior feira de medicamentos da China

Secretário de Estado de Indústria e Comércio (SIC), Joel de Sant’Anna Braga Filho comemorou a participação da empresa Geolab na CPHI 2024, uma das principais feiras de medicamentos do mundo realizada na China cujo encerramento está previsto para esta sexta-feira, 21, no Shanghai New International Expo Center, em Xangai, maior cidade daquele país asiático, também considerada núcleo financeiro global. A feira tem atraído mais de 50 mil participantes e 3,2 mil expositores de diferentes países.

O auxiliar do governador Ronaldo Caiado, que viajou em missão comercial à China no último dia 9 de junho, desembarcou em Goiânia nesta quinta-feira. 20. “Estamos extremamente satisfeitos com os acordos firmados durante a missão. Acompanhamos de perto esta participação e as consequentes negociações empreendidas pelo laboratório Geolab, que soube aproveitar uma oportunidade importante para fortalecer as parcerias internacionais e trazer inovação para Goiás”, conta Joel à coluna Poder.

Segundo o titular da SIC, a Geolab, empresa criada em 1999 e sediada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), se prepara agora para ampliar e modernizar sua fábrica, iniciativa que resultará em mais investimentos para o estado. A Geolab atua no segmento de genéricos, similares, fitoterápicos e medicamentos hospitalares, entre outros. Os genéricos representam 36% da linha de produção, e vem colocando a empresa entre as corporações farmacêuticas que mais crescem no mercado brasileiro.

Gerente de Novos Negócios, Wagih Nassar Neto afirmou que o apoio do Governo de Goiás, por meio da SIC, foi fundamental para que a equipe do laboratório marcasse presença na feira em Xangai. “Ainda vamos realizar visitas técnicas a potenciais fornecedores de matéria-prima e produtos acabados, em busca de trocas de tecnologias”, pontua. “Nosso intuito é trazer mais acessibilidade a medicamentos de alto custo à população brasileira”, explica o executivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Presidente da Câmara, Romário Policarpo tenta valorizar passe do PRD junto a Sandro Mabel

Presidente da Câmara, Romário Policarpo tenta valorizar passe do PRD junto a Sandro Mabel

Pré-candidato a prefeito de Goiânia, o empresário Sandro Mabel (UB) parece ter entendido o “recado” passado, neste final de semana, pelo presidente da Câmara, Romário Policarpo (PRD), e compareceu à sede do Legislativo nesta terça-feira, 9. Romário “cogitou” levar seu PRD para a pré-campanha à reeleição do prefeito Rogério Cruz (SD); e entre os argumentos, o de que tem indicações no primeiro escalão do Paço Municipal.

O PRD, assim como PSB, Agir, PMB e Avante, integra (ou integrava) um bloco articulado pelo presidente da Assembleia, Bruno Peixoto (UB), para fortalecer sua pré-candidatura a prefeito. Na sequência, o mesmo bloco acertou com Sandro Mabel que indicaria o pré-candidato a vice-prefeito dele.

Mas fato é que Avante e Agir já protagonizaram eventos recentes em que declararam apoio a Sandro, ao passo que o PSB é dado como certo na chapa da pré-candidata Adriana Accorsi (PT) via costuras feitas em âmbito nacional.

Vendo então que seu PRD correria o risco de ter seu passe desvalorizado, já que as demais legendas daquele bloco já seguiram seu rumo, houve então esta “ameaça” pública de compor com Rogério – segundo avaliações do QG de campanha de Mabel – que, diga-se de passagem, não exonerará, pelo menos não por agora, indicados de Romário Policarpo sob pena de ter mais problemas do que os que já tem.

Para demonstrar que está disposto a trabalhar pelo maior número de aliados possíveis em torno do seu projeto, Sandro foi hoje à Câmara, onde conversou com o presidente da Casa. Aliás, sua ida foi no mesmo dia em que CCJ deu sinal verde para votação do projeto de autoria do Executivo que permite a prefeitura vender 76 áreas públicas. Ele diz ser contra a matéria e afirma que os espaços podem ser usados para construção de CMEIs e unidades de saúde. A tramitação do projeto em plenário – incluindo aí se entrará em pauta antes ou somente depois do recesso dos vereadores – será um bom indicativo de quão produtiva foi a conversa entre Romário e Mabel.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos