Press "Enter" to skip to content

Titular da SIC celebra participação da Geolab na maior feira de medicamentos da China

Última atualização 20/06/2024 | 15:49

Secretário de Estado de Indústria e Comércio (SIC), Joel de Sant’Anna Braga Filho comemorou a participação da empresa Geolab na CPHI 2024, uma das principais feiras de medicamentos do mundo realizada na China cujo encerramento está previsto para esta sexta-feira, 21, no Shanghai New International Expo Center, em Xangai, maior cidade daquele país asiático, também considerada núcleo financeiro global. A feira tem atraído mais de 50 mil participantes e 3,2 mil expositores de diferentes países.

O auxiliar do governador Ronaldo Caiado, que viajou em missão comercial à China no último dia 9 de junho, desembarcou em Goiânia nesta quinta-feira. 20. “Estamos extremamente satisfeitos com os acordos firmados durante a missão. Acompanhamos de perto esta participação e as consequentes negociações empreendidas pelo laboratório Geolab, que soube aproveitar uma oportunidade importante para fortalecer as parcerias internacionais e trazer inovação para Goiás”, conta Joel à coluna Poder.

Segundo o titular da SIC, a Geolab, empresa criada em 1999 e sediada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), se prepara agora para ampliar e modernizar sua fábrica, iniciativa que resultará em mais investimentos para o estado. A Geolab atua no segmento de genéricos, similares, fitoterápicos e medicamentos hospitalares, entre outros. Os genéricos representam 36% da linha de produção, e vem colocando a empresa entre as corporações farmacêuticas que mais crescem no mercado brasileiro.

Gerente de Novos Negócios, Wagih Nassar Neto afirmou que o apoio do Governo de Goiás, por meio da SIC, foi fundamental para que a equipe do laboratório marcasse presença na feira em Xangai. “Ainda vamos realizar visitas técnicas a potenciais fornecedores de matéria-prima e produtos acabados, em busca de trocas de tecnologias”, pontua. “Nosso intuito é trazer mais acessibilidade a medicamentos de alto custo à população brasileira”, explica o executivo.