Titular da SIC celebra participação da Geolab na maior feira de medicamentos da China

Titular da SIC celebra participação da Geolab na maior feira de medicamentos da China

Secretário de Estado de Indústria e Comércio (SIC), Joel de Sant’Anna Braga Filho comemorou a participação da empresa Geolab na CPHI 2024, uma das principais feiras de medicamentos do mundo realizada na China cujo encerramento está previsto para esta sexta-feira, 21, no Shanghai New International Expo Center, em Xangai, maior cidade daquele país asiático, também considerada núcleo financeiro global. A feira tem atraído mais de 50 mil participantes e 3,2 mil expositores de diferentes países.

O auxiliar do governador Ronaldo Caiado, que viajou em missão comercial à China no último dia 9 de junho, desembarcou em Goiânia nesta quinta-feira. 20. “Estamos extremamente satisfeitos com os acordos firmados durante a missão. Acompanhamos de perto esta participação e as consequentes negociações empreendidas pelo laboratório Geolab, que soube aproveitar uma oportunidade importante para fortalecer as parcerias internacionais e trazer inovação para Goiás”, conta Joel à coluna Poder.

Segundo o titular da SIC, a Geolab, empresa criada em 1999 e sediada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), se prepara agora para ampliar e modernizar sua fábrica, iniciativa que resultará em mais investimentos para o estado. A Geolab atua no segmento de genéricos, similares, fitoterápicos e medicamentos hospitalares, entre outros. Os genéricos representam 36% da linha de produção, e vem colocando a empresa entre as corporações farmacêuticas que mais crescem no mercado brasileiro.

Gerente de Novos Negócios, Wagih Nassar Neto afirmou que o apoio do Governo de Goiás, por meio da SIC, foi fundamental para que a equipe do laboratório marcasse presença na feira em Xangai. “Ainda vamos realizar visitas técnicas a potenciais fornecedores de matéria-prima e produtos acabados, em busca de trocas de tecnologias”, pontua. “Nosso intuito é trazer mais acessibilidade a medicamentos de alto custo à população brasileira”, explica o executivo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp