Rapaz é pego pela polícia após cachorro desnutrido ser encontrado com carrapatos em Álvares Machado
Na residência, as autoridades descobriram um cachorro da raça pit bull em um estado preocupante, com desnutrição evidente, apresentando um escore corporal abaixo do ideal, além de apatia e fraqueza.
A situação de maus-tratos ao animal resultou no resgate do cachorro para um abrigo localizado em Presidente Prudente.
Um indivíduo de 20 anos foi detido em flagrante por crueldade contra o próprio cachorro, no Jardim Panorâmico, em Álvares Machado (SP), na manhã desta quinta-feira (8).
De acordo com informações da Polícia Militar Ambiental, ao chegarem ao endereço da ocorrência, os policiais se depararam com um cachorro da raça pit bull em condições de desnutrição, com um escore corporal abaixo do ideal, mostrando sinais de apatia e debilidade. O animal também estava infestado de carrapatos e outros parasitas, em um ambiente insalubre, com uma grande quantidade de fezes e urina.
O contato com o responsável pela casa permitiu que a equipe realizasse a inspeção. Durante a abordagem, o capitão da Polícia Ambiental, Júlio César Cacciari, indagou o morador sobre a situação e as condições do cachorro.
> “Tua esposa com ‘iPhone’, você com um celular bacana… e o cachorro não tem ração. Tem ração aqui nessa casa?”, questionou o capitão.
O envolvido afirmou ter adotado o cão há aproximadamente 90 dias e que não possuía recursos financeiros para levá-lo a um veterinário para os cuidados necessários. Ele também mencionou que vizinhos forneciam comida para o animal.
O suspeito foi multado em R$ 3 mil por maus-tratos ao animal de estimação, sendo detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da região.
O cachorro foi resgatado e levado ao Recanto Bicho Feliz de Martinópolis, onde receberá os cuidados necessários até sua recuperação total, ficando disponível para adoção responsável.
Os relatos indicam uma situação preocupante para a qual autoridades e associações dedicadas ao bem-estar animal devem continuar vigilantes e atuantes. É fundamental a conscientização e a responsabilidade de toda a sociedade em relação aos cuidados e proteção dos animais, para evitar casos de maus-tratos como esse.




