{
“titulo_seo”: “Mulher ganha indenização após ser chamada de \”véia\” por colegas em Goiás”,
“conteudo_html”: “

Uma mulher de 45 anos será indenizada em R$ 1,5 mil reais após ser apelidada de ‘véia’ por colegas de trabalho, em Goiânia. A 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, manteve a condenação de uma empresa e o pagamento de indenização por assédio moral a profissional que era alvo de apelidos pejorativos relacionados à sua idade.

Assédio moral reconhecido pela Justiça

A 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região reconheceu o assédio moral por discriminação etária sofrido pela trabalhadora, confirmando a rescisão indireta do contrato devido a atrasos no FGTS.

Decisão que marca um precedente

Esta decisão marca um precedente importante no combate ao assédio moral no ambiente de trabalho, reforçando a necessidade de respeito à dignidade e integridade dos profissionais, independentemente da idade.

Importância da conscientização e respeito mútuo

É fundamental que as empresas promovam a conscientização sobre a importância do respeito mútuo e da diversidade, visando a construção de ambientes de trabalho mais saudáveis e inclusivos.


}