Home»Educação»‘Tivemos um acréscimo de mais de seis mil vagas na rede’, diz secretária
0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

Na última segunda-feira (07), foi aberto o período de matrículas para os alunos da rede municipal de ensino, que em 2019 foi dividido em dois momentos para que os pais ou responsáveis tenham mais tranquilidade na hora de garantir a educação de seus filhos. De 07 a 11 de Janeiro é a hora de matricular os alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e entre os dias 14 a 18 de Janeiro os pequenos da Educação Infantil – Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) deverão ser matriculados.

Segundo a Secretária de Educação e Cultura, Valéria Petterson as vagas para o ensino infantil são mais reduzidas. “Esse ano estamos vindo mais 4 mil vagas é uma crescente na educação infantil, agora não temos vagas para todas as crianças de 6 meses a três anos, os pais que acessarem primeiro é que terão mesmo a chance da vaga”, explicou.

Para que as matrículas sejam efetuadas a Prefeitura está disponibilizando três plataformas: site http://www.aparecida.go.gov.br/ clicando no banner que aparecerá na abertura, o Telematrícula por meio do telefone 0800 607 0040 para informações e matrículas e uma novidade que é o aplicativo Matrícula Aparecida, disponível para download nos dois sistemas operacionais mais populares em Smartphones, Android e iOS. No total estão sendo disponibilizadas 14 mil novas vagas.

A segunda etapa da matrícula é a confirmação na unidade escolar selecionada, que pode ser efetuada logo em seguida à matrícula online levando os documentos necessários. Os alunos dos Cmeis e Escolas Municipais de Tempo Integral (Emei) precisam efetivar a matrícula na Secretaria de Educação, situada na Rua 04, Setor Araguaia, região Central. O prazo é até o dia 18 de Janeiro para as duas modalidades de ensino.

 

 

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!