TJ-GO derruba abertura de restaurantes em shoppings de Goiânia

O presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), Carlos Alberto França, derrubou ontem (24) a liminar que permitia o funcionamento de restaurantes em shoppings de Goiânia. No documento, há uma alerta acerca da situação em que a capital está vivendo:

“Alega que a abertura desses empreendimentos enseja grave risco à ordem e
saúde públicas, implicando na elevação da taxa de transmissão da doença e em
situação de colapso do sistema público de saúde, posto que, poderá ocasionar uma
situação de calamidade pública provada pela elevação da quantidade de pessoas
circulando na Capital e, de consequência, de pessoas contaminadas pela Covid-19,
sem que exista a correspondente capacidade assistencial da rede pública municipal”.

O presidente rebateu o argumento de aglomeração de pessoas com o funcionamento destes estabelecimentos, pois está autorizada a comercialização dos gêneros alimentícios somente nas modalidades delivery, drive-thru e take away, proibida a entrada do público externo.

A liberação havia sido concedida na segunda-feira (22/3) pelo juiz José Proto de Oliveira após pedido pelo Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis e dos Condomínios Horizontais, Verticais e de Edifícios Residenciais e Comerciais no Estado de Goiás (Secovi)

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos