TJD acata recurso e altera penas em caso de injúria racial na Taça FPF
O TribunaL de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) acatou parcialmente o recurso do Nacional-PR no caso de injúria racial que aconteceu no jogo contra o Batel, pela Taça FPF e modificou as penas dos jogadores envolvidos no caso.
No jogo, o zagueiro PV, do Nacional-PR, cospe no volante Diego, que jogava pelo Batel, o atleta então chama PV de “macaco”. Em seguida, o zagueiro reage e dá um soco no volante.
O Pleno definiu que PV será punido com quatro jogos de suspensão pelo soco, ele foi absolvido pelo cuspe. Já o volante Diego pegou a pena máxima prevista pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e recebeu 10 jogos de suspensão e multa de R$ 15 mil reais.
O Pleno no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) acatou parcialmente o recurso do Nacional-PR no caso de injúria racial que aconteceu no jogo contra o Batel, pela Taça FPF eles foram absolvidos.
O clube de Guarapuava demitiu o volante depois do caso.
PV foi punido com quatro jogos de suspensão pelo soco.
A situação aconteceu aos 41 minutos do segundo tempo. após uma falta de ataque, PV foi conversar com o árbitro e, em seguida, recebe ofensas de Luís Hyago e depois de Diego. O zagueiro do Nacional-PR vai em direção a Diego e o atinge com um soco no rosto.
O caso ainda tramita na esfera criminal e a Polícia Civil do Paraná abriu um inquérito para apurar.
O clube Batel foi punido com a perda de um mando de campo.PV e Diego receberam penas alteradas pelo Pleno do TJD-PR, com louvar a todos.




