Após uma foto polêmica do jogador com um copo de whisky e energético, é afastado, embora já estivesse suspenso por expulsão no clássico
O meia está fora do jogo contra o Juventude, nesta terça-feira (05), no Alfredo Jaconi. O jogador foi barrado pela comissão técnico e pela diretoria do Atlético-GO após vazar uma foto em que ele ingere bebida álcoolica. Na imagem, Bastos aparece ao lado do René, e na parte vertical, bem no centro a imagem das bebidas. Há suspeita que a foto foi tirada após a derrota por 3 a 1, para o rival Goiás, no último sábado (2), na oitava rodada da Série B.
O técnico Cláudio Tencanti se pronunciou nesta segunda-feira (04) e revelou que Tomas Bastos não irá viajar para Caxias do Sul, e conta ainda sobre a novidade do Wesley Natã, como um dos relacionados. De acordo com o clube outras medidas internas serão tomadas, para evitar desconforto para todo a equipe. Tencanti afirma que repreendeu René, após o atleta sofrer a expulsão. Para o técnico, René como capitão da equipe deveria ter tido prudência antes de reclamar com o árbitro.