Tomb Raider divulga primeiro teaser

O reboot de “Tomb Raider” ganhou seu primeiro teaser nesta segunda-feira (18). O filme estrelado por Alicia Vikander uma adaptação da nova série de games iniciada em 2013 pela Crystal Dynamics.

Anteriormente, o diretor do longa-metragem, Roar Uthaug, afirmou que o filme seria inspirado nas histórias mais sombrias de Lara Croft. Nos 15 segundos do novo teaser, vemos Lara Croft correndo, segurando um arco e flecha, caindo num rio e desviando de armadilhas.

Além disso, o filme também liberou o primeiro pôster. “É mais uma história de origem. Você vê o aspecto emocional e conhece Lara de uma maneira profunda. Espero que fazer um filme do reboot do game possa trazer algo novo que pode manter-se em pé por conta própria”, afirmou Vikander ao portal HitFix.

Foto: Reprodução

“Tomb Raider: A Origem” estreia nos cinemas em março de 2018, e ainda tem Dominic West (“The Affair”), Daniel Wu e Walton Goggins no elenco.

//platform.twitter.com/widgets.js

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp