Press "Enter" to skip to content

Tommy Dorfman se assumi uma mulher transgênero

Última atualização 22/07/2021 | 18:36

Tommy Dorfman, 29, revelou nesta quinta-feira (22) que é uma mulher transexual. A declaração foi dada em entrevista à revista Time, à qual contou que já vivia essa identidade de gênero secretamente há um ano.

“Estamos a conversar hoje para discutir o meu género. Há um ano que me identifico e vivo como uma mulher, uma mulher trans”, disse.

Tommy ficou conhecido pelo seu papel do estudante cisgênero Ryan Shaver na série “13 Reasons Why”, da Netflix. “É engraçado falar em assumir, porque não havia entrado em lugar nenhum”, comentou. “Vejo o dia de hoje como uma reintrodução para mim como mulher, tendo feito uma transição médica.”

“Sair do armário é sempre visto como uma grande revelação, mas eu nunca deixei de sair. Hoje é sobre clareza: eu sou uma mulher trans. Os meus pronomes são ela/dela. O meu nome é Tommy”, acrescentou, tendo já passado por uma cirurgia.

Dorfman, de 29 anos, não mudará o nome, já que foi batizada em homenagem ao falecido irmão da mãe, que morreu um mês depois do seu nascimento. “Sinto-me muito ligada a este nome, a um tio que me abraçou enquanto estava a morrer”, explicou.

Apesar da transição ter sido “libertadora e esclarecedora”, reconhece também que houve um período de ‘luto’.

“Estou a alinhar o meu corpo com a minha alma. No entanto, como resultado disso, estou a perder algumas coisas. Tenho de reconhecer o facto de que trouxe muitas pessoas e coisas que podem não estar presentes nesta parte da minha jornada. Tudo o que posso fazer agora é olhar para um futuro onde, espero, seja radicalmente honesto”, completou

Dorfman também disse que não escondeu, mas também não deixou claro.

“Recentemente, observei o exemplo de outras pessoas que se revelaram trans. Essa é a versão que eu realmente não posso fazer, que é desaparecer por dois anos e depois voltar com um novo nome, um novo rosto e um novo corpo. Mas não é isso que eu quero.” disse ele.