Tomorrowland Brasil cancela programação desta sexta-feira, 13

O festival de música eletrônica Tomorrowland Brasil, cancelou as apresentações desta sexta-feira, 13, devido a chuva. O evento acontece até sábado, 14, em Itu, São Paulo. A informação foi confirmada nas redes sociais oficiais do festival, por meio de uma nota em português e em inglês.

No comunicado, a Tomorrowland informou que as áreas de acesso foram danificadas devido aos temporais e que estão trabalhando para garantir as condições necessárias para finalizar o evento.

Segundo a organização, haverá uma programação especial para os visitantes do DreamVille, com abertura do The Gathering Stage. As informações sobre o reembolso serão divulgadas em breve.

Programação de sexta-feira

Nesta sexta-feira, o festival teria grandes atrações, como por exemplo o brasileiro Vintage Culture, o sueco Sebastian Ingrosso e o estadunidense Steve Aoki.

O evento estava em hiato de sete anos e a programação da volta iniciou na quinta-feira, 12. Devido as chuvas na abertura do evento, os telespectadores nomearam o Tomorrowland Brasil 2023 de ‘Tomorrowlama’.

Nota Tomorrowland

Em nota publicada nas redes sociais, a Tomorrowland Brasil informou o cancelamento do festival nesta sexta-feira. Leia na íntegra.

Prezados visitantes,

Devido aos fortes temporais, chuvas e alagamentos durante o dia de ontem, as áreas internas do Tomorrowland, estacionamentos e vias de acesso estão muito danificadas.

Em função desses acontecimentos, anunciamos a não realização do festival na data de hoje, sexta-feira, 13 de outubro.

Estamos trabalhando fortemente para garantir que tenhamos as condições necessárias para recebê-los com segurança. Amanhã, sábado, 14 de outubro, o Tomorrowland Brasil volta a abrir as portas.

Para os visitantes do DreamVille, teremos uma programação especial com a abertura do The Gathering Stage.

Informações sobre reembolso serão divulgadas em breve.

Dear Visitors,

It is with heavy heart that we announce that today, Friday, October 13, we are not in a position to open the doors of Tomorrowland Brasil. Due to the extreme rain of yesterday, the festival areas, parking lots and access roads are badly damaged and need to be restored properly.

Despite the dry weather now, more time will be needed to ensure that we have the necessary conditions to receive our visitors safelv, as this is our highest priority.

Tomorrow, Saturday, October 14, Tomorrowland Brasil opens its doors again.

For DreamVille festival-goers, everyone is welcome to stay and we’re opening The Gathering Stage with an alternative program today.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hugo destaca avanço em cirurgias endoscópicas com melhorias e investimentos

O Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), unidade do governo do Estado gerida pelo Hospital Israelita Albert Einstein desde junho deste ano, realizou no final de novembro sua primeira cirurgia endoscópica da coluna vertebral. Essa técnica, agora prioritariamente utilizada nos atendimentos de urgência e emergência, é minimamente invasiva e representa um avanço significativo no tratamento de doenças da coluna vertebral, proporcionando uma recuperação mais rápida e menores riscos de complicações pós-cirúrgicas.

Segundo o coordenador da ortopedia do Hugo, Henrique do Carmo, a realização dessa técnica cirúrgica, frequentemente indicada para casos de hérnia de disco aguda, envolve o uso de um endoscópio. Este equipamento, um tubo fino equipado com uma câmera de alta definição e luz LED, transmite imagens em tempo real para um monitor, iluminando a área cirúrgica para melhor visualização. O tubo guia o endoscópio até a área-alvo, permitindo uma visão clara e detalhada das estruturas da coluna, como discos intervertebrais, ligamentos e nervos.

“Quando iniciamos a gestão da unidade, uma das preocupações da equipe de ortopedia, que é uma especialidade estratégica para nós, foi mapear e viabilizar procedimentos eficazes já realizados em outras unidades geridas pelo Einstein, para garantir um cuidado mais seguro e efetivo dos pacientes”, destaca a diretora médica do hospital, Fabiana Rolla. Essa adoção da técnica endoscópica é um exemplo desse esforço contínuo.

Seis meses de Gestão Einstein

Neste mês, o Hugo completa seis meses sob a gestão do Hospital Israelita Albert Einstein. Nesse período, a unidade passou por importantes adaptações que visam um atendimento mais seguro e de qualidade para os pacientes. Foram realizados 6,3 mil atendimentos no pronto-socorro, mais de 6 mil internações, mais de 2,5 mil procedimentos cirúrgicos e mais de 900 atendimentos a pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A unidade passou por adequações de infraestrutura, incluindo a reforma do centro cirúrgico com adaptações para mitigar o risco de contaminações, aquisição de novas macas, implantação de novos fluxos para um atendimento mais ágil na emergência, e a reforma da Central de Material e Esterilização (CME) para aprimorar o processo de limpeza dos materiais médico-hospitalares.

Hoje, o Hugo também oferece um cuidado mais humanizado, tanto aos pacientes como aos seus familiares. A unidade implementou um núcleo de experiência do paciente, com uma equipe que circula nos leitos para entender necessidades, esclarecer dúvidas, entre outras atividades. Além disso, houve mudança no fluxo de visitas, que agora podem ocorrer diariamente, com duração de 1 hora, em vez de a cada três dias com duração de 30 minutos.

Outra iniciativa realizada em prol dos pacientes foi a organização de mutirões de cirurgias, visando reduzir a fila represada de pessoas internadas que aguardavam por determinados procedimentos. Essa ação viabilizou a realização de mais de 32 cirurgias ortopédicas de alta complexidade em um período de dois dias, além de 8 cirurgias de fêmur em pacientes idosos. Todos os pacientes beneficiados pelos mutirões já tiveram alta hospitalar.

Plano de investimentos para 2025

Para o próximo ano, além do que está previsto no plano de investimentos de R$ 100 milhões anunciado pelo Governo de Goiás, serão implantadas outras melhorias de fluxos e processos dentro das atividades assistenciais. Isso inclui processos preventivos de formação de lesões por pressão, otimização de planos terapêuticos, cirurgias de emergência mais resolutivas, e outras ações que visam aprimorar o cuidado dos pacientes.

O hospital também receberá novos equipamentos, como o tomógrafo doado pelo Einstein para melhorar o fluxo de pacientes vítimas de trauma e AVC, e um robô de navegação cirúrgica.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp