Tomorrowland Brasil cancela programação desta sexta-feira, 13

O festival de música eletrônica Tomorrowland Brasil, cancelou as apresentações desta sexta-feira, 13, devido a chuva. O evento acontece até sábado, 14, em Itu, São Paulo. A informação foi confirmada nas redes sociais oficiais do festival, por meio de uma nota em português e em inglês.

No comunicado, a Tomorrowland informou que as áreas de acesso foram danificadas devido aos temporais e que estão trabalhando para garantir as condições necessárias para finalizar o evento.

Segundo a organização, haverá uma programação especial para os visitantes do DreamVille, com abertura do The Gathering Stage. As informações sobre o reembolso serão divulgadas em breve.

Programação de sexta-feira

Nesta sexta-feira, o festival teria grandes atrações, como por exemplo o brasileiro Vintage Culture, o sueco Sebastian Ingrosso e o estadunidense Steve Aoki.

O evento estava em hiato de sete anos e a programação da volta iniciou na quinta-feira, 12. Devido as chuvas na abertura do evento, os telespectadores nomearam o Tomorrowland Brasil 2023 de ‘Tomorrowlama’.

Nota Tomorrowland

Em nota publicada nas redes sociais, a Tomorrowland Brasil informou o cancelamento do festival nesta sexta-feira. Leia na íntegra.

Prezados visitantes,

Devido aos fortes temporais, chuvas e alagamentos durante o dia de ontem, as áreas internas do Tomorrowland, estacionamentos e vias de acesso estão muito danificadas.

Em função desses acontecimentos, anunciamos a não realização do festival na data de hoje, sexta-feira, 13 de outubro.

Estamos trabalhando fortemente para garantir que tenhamos as condições necessárias para recebê-los com segurança. Amanhã, sábado, 14 de outubro, o Tomorrowland Brasil volta a abrir as portas.

Para os visitantes do DreamVille, teremos uma programação especial com a abertura do The Gathering Stage.

Informações sobre reembolso serão divulgadas em breve.

Dear Visitors,

It is with heavy heart that we announce that today, Friday, October 13, we are not in a position to open the doors of Tomorrowland Brasil. Due to the extreme rain of yesterday, the festival areas, parking lots and access roads are badly damaged and need to be restored properly.

Despite the dry weather now, more time will be needed to ensure that we have the necessary conditions to receive our visitors safelv, as this is our highest priority.

Tomorrow, Saturday, October 14, Tomorrowland Brasil opens its doors again.

For DreamVille festival-goers, everyone is welcome to stay and we’re opening The Gathering Stage with an alternative program today.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Operação desmantela esquema de fraudes de R$ 40 milhões no Banco do Brasil; grupo aliciava funcionários e terceirizados

A Polícia Civil do Rio de Janeiro e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) lançaram uma operação para desarticular um grupo criminoso responsável por fraudes que somaram mais de R$ 40 milhões contra clientes do Banco do Brasil. A ação, realizada na manhã desta quinta-feira, 21, incluiu a execução de 16 mandados de busca e apreensão contra 11 investigados, entre eles funcionários e terceirizados do banco.
 
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ), revelaram que os criminosos utilizavam dispositivos eletrônicos clandestinos, como modens e roteadores, para acessar sistemas internos de agências bancárias e obter dados sigilosos de clientes. Esses dispositivos permitiam que os criminosos manipulassem informações, realizassem transações bancárias fraudulentas, cadastrassem equipamentos, alterassem dados cadastrais e modificassem dados biométricos.
 
A quadrilha atuava de forma organizada, com divisão de tarefas específicas. Havia aliciadores que recrutavam colaboradores do banco e terceirizados para obter senhas funcionais; aliciados que forneciam suas credenciais mediante pagamento; instaladores que conectavam os dispositivos aos sistemas do banco; operadores financeiros que movimentavam os valores desviados; e líderes que organizavam e coordenavam todas as etapas do esquema.
 
As denúncias começaram a chegar à polícia em dezembro de 2023, e as investigações apontaram que o grupo criminoso atuava em várias agências do Banco do Brasil no Rio de Janeiro, incluindo unidades no Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca, Vila Isabel, Centro do Rio, Niterói, Tanguá, Nilópolis e Duque de Caxias.
 
O Banco do Brasil informou que as investigações começaram a partir de uma apuração interna que detectou irregularidades, as quais foram comunicadas às autoridades policiais. A instituição está colaborando com a investigação, fornecendo informações e subsídios necessários.
 
A operação contou com a participação de cerca de 25 equipes policiais e tem como objetivo apreender dispositivos eletrônicos ilegais, coletar provas e identificar outros integrantes do esquema criminoso. Além disso, as autoridades estão em busca do núcleo superior do grupo criminoso e dos beneficiários dos recursos desviados.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos