Tonelada de maconha escondida em postes de concreto no Paraná

VÍDEO: Mais de uma tonelada de maconha é encontrada escondida em postes de concreto no Paraná

Droga foi encontrada em caminhão que saiu de Foz do Iguaçu e tinha como destino São Paulo. Motorista e mulher que o acompanhava no veículo foram presos.

Mais de uma tonelada de maconha é encontrada escondida em postes de concreto no DE

Mais de uma tonelada de maconha é encontrada escondida em postes de concreto no DE

Mais de uma tonelada de maconha foi encontrada escondida em postes de concreto que eram transportados em um caminhão na BR-369, em Ubiratã, na região oeste do Paraná, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quarta-feira (18). Assista ao vídeo acima.

Em imagens divulgadas pela PRF, é possível ver a droga sendo retirada das estruturas de concreto por policiais rodoviários federais e militares do Exército, que foram acionados para auxiliar.

“Após uma inspeção detalhada, foi identificado que os objetos continham tubos internos, levantando suspeitas”, informou a PRF.

Mais de uma tonelada de maconha é encontrada escondida em postes de concreto no Paraná — Foto: PRF/Exército/PR

Leia também:

– ‘Ocorreu um homicídio culposo’: Diz delegado que investiga engavetamento entre ônibus e dez veículos em Curitiba
– Investigação: Jovem baleado na frente da mãe foi atingido pelos disparos após postagem nas redes sociais debochando da morte de homem
– Polícia: Casal perde economias em golpe de oração para multiplicação de dinheiro

A abordagem ocorreu na terça-feira (17). O motorista de 55 anos e uma passageira de 54 anos afirmaram que saíram de Foz do Iguaçu, na mesma região do estado e levariam a carga para São Paulo.

Durante a vistoria, os policiais perceberam alterações nos postes e com o auxílio do Exército, um dos postes foi rompido, revelando tabletes de maconha escondidos nas estruturas.

“Após horas de trabalho conjunto, as equipes conseguiram retirar a droga, que totalizou pouco mais de 1 tonelada”, explicou a PRF.

O motorista e a passageira foram presos e encaminhados com a droga apreendida para a Polícia Federal em Cascavel. Eles foram autuados por tráfico de drogas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hit ‘Descer pra DE’ inspira delegado em prisão de 20 suspeitos de furtos de veículos de luxo

Hit do momento é usado por delegado para comentar prisões de 20 suspeitos de furtos de veículos de luxo: ‘Não vão descer para DE’

‘Descer pra DE’ tem mais de 27 milhões de reproduções no Spotify e foi parafraseada pelo delegado-geral de Santa Catarina ao se referir à operação desta quarta-feira.

O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, citou, nesta quarta-feira (18), uma das músicas mais ouvidas do Brasil no Spotify ao comentar a operação contra suspeitos de ao menos 110 furtos de veículos de luxo no estado. O hit ‘Descer pra DE (Balneário Camboriú)’ tem mais de 27 milhões de reproduções.

“Não vão descer para DE! Menos 20 ladrões de caminhonete presos pela DFRV/DEIC/PC em Joinville, Araquari e Itajaí. Não vai descer ninguém. Feliz Natal na cadeia”, escreveu.

A música é cantada pela dupla Brenno & Matheus e exalta Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. O hit viralizou nas redes sociais e engajou artistas e influenciadores.

Dos 20 mandados de prisão, 14 foram cumpridos até o momento. A polícia também cumpriu 33 de busca e apreensão. Chamada de “Operação Nexu”, a ação quer desarticular criminosos apontados por adulterar placas de veículos após os furtos, além de cometer o crime de extorsão. Os automóveis eram enviados ao Paraná.

As ações ocorreram em Joinville e Araquari, no Norte, e em Itajaí, no litoral. Além dessas cidades, os furtos também foram registrados em Penha, Balneário Piçarras, Navegantes, Brusque, Balneário Camboriú e Itapema.

O clipe da música segue a abordagem descontraída da letra, e narra a passagem dos cowboys em frente aos arranha-céus da cidade. A publicação passou de 2,3 milhões de visualizações em uma plataforma de vídeos.

Balneário Camboriú é o principal destino onde brasileiros gostariam o final de ano no país em 2024, segundo pesquisa encomendada pelo Booking.

‘Descer pra DE’: hit que pegou top 1 no Brasil foi feito no Paraná

‘Felina do Privacy’ tem prisão revogada e volta às redes após 2 meses foragida

Sósia de Kelly Key e ‘felina’ do Privacy: quem é influencer de SC foragida

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp