Chapecó entra para o circuito do luxo com a marca Tonino Lamborghini
Empresa anunciou edifício assinado pela marca italiana Tonino Lamborghini
Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, passa a integrar o seleto grupo de cidades
brasileiras com empreendimentos residenciais assinados de marcas internacionais
de prestígio. A SM Santa Maria apresentou, em outubro, o Tonino Lamborghini
Residences Chapecó, projeto que marca a chegada da grife italiana ao interior do
país.
As chamadas branded residences, ou residências de marca, são grandes tendências
de sofisticação no mercado imobiliário internacional. No Brasil, esse conceito é
restrito a grandes capitais.
Esse é o terceiro empreendimento residencial da marca no Brasil, e agora,
Chapecó passa a figurar ao lado de São Paulo e Balneário Camboriú na lista de
cidades que contam com projetos da Tonino Lamborghini Residences. No mundo,
edifícios similares estão em locais como Dubai, Egito, China, Índia e Arábia
Saudita.
Com 31 anos de atuação, a SM Santa Maria é reconhecida no setor da construção
civil pela qualidade arquitetônica e construtiva. O novo empreendimento
representa um avanço na trajetória da empresa, além de reforçar o papel de
Chapecó como polo de desenvolvimento no Sul do Brasil.
O lançamento oficial do empreendimento ocorrerá em fevereiro do próximo ano, com
a presença ilustre de Tonino Lamborghini e Angela Krieger.
EVENTO OFICIAL MARCOU O ANÚNCIO DO PROJETO
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (8) em evento promovido pela construtora,
que reuniu clientes, corretores, representantes da imprensa e convidados. O
projeto é resultado de negociações iniciadas há dois anos e foi formalizado no
início de setembro, em Bolonha, na Itália.
Participaram da assinatura do contrato o presidente da SM Santa Maria, Milton
Sordi, e a esposa, Janete Merigo Sordi, além dos vice-presidentes Isabela e
Pedro Sordi, que representaram a família na ocasião.
Segundo Milton Sordi, o acordo consolida a credibilidade da empresa e amplia sua
atuação no mercado de alto padrão.
— Não é apenas um imóvel. É a materialização de um estilo de vida sofisticado,
elegante e exclusivo, que conecta Chapecó ao cenário internacional do luxo —
afirma o empresário.
Ele destaca, ainda, que o projeto contribui para atrair novos perfis de clientes
e investidores, além de fortalecer o setor imobiliário local.
— A iniciativa amplia o alcance da SM Santa Maria e valoriza toda a cadeia
produtiva, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região — completa.
A vice-presidente da SM Santa Maria, Isabela Sordi, complementa que o lançamento
simboliza a união entre propósito e inovação, fatores que têm guiado as ações da
marca.
— Este empreendimento carrega muito do que somos: paixão pelo design, cuidado
com os detalhes e amor por Chapecó. A cidade vai viver o verdadeiro estilo de
vida italiano, em que a sofisticação e autenticidade se encontram —afirma.
2 de 2 Com 31 anos de atuação, a SM Santa Maria é reconhecida no setor da
construção civil pela qualidade arquitetônica e construtiva. — Foto: Divulgação
Com 31 anos de atuação, a SM Santa Maria é reconhecida no setor da construção
civil pela qualidade arquitetônica e construtiva. — Foto: Divulgação
MARCA REPRESENTA TRADIÇÃO E DESIGN ITALIANO
A marca, que representa o que há de mais sofisticado em design italiano, foi
criada pelo filho de Ferruccio Lamborghini, fundador da marca de automóveis que
leva o sobrenome da família. Tonino Lamborghini teve a iniciativa de lançar a
empresa em 1981, dedicada inicialmente a produtos de luxo, como relógios,
perfumes, móveis e artigos de couro.
Nos últimos anos, a marca passou a investir também no setor imobiliário, com
empreendimentos em diversos países. O projeto em Chapecó segue esse conceito,
unindo design italiano, tecnologia e exclusividade.
EMPREENDIMENTO SERÁ CONSTRUÍDO NO CENTRO DE CHAPECÓ
O Tonino Lamborghini Residences Chapecó será erguido na esquina das ruas Condá e
Clevelândia, em uma das áreas mais valorizadas da cidade. As obras estão
previstas para iniciar no próximo ano. De acordo com o vice-presidente Pedro
Sordi, o edifício refletirá a identidade da marca italiana.
— O projeto combina design arrojado, tecnologia de ponta e materiais de alta
qualidade, muitos deles importados diretamente da Itália. Mais do que um
edifício, é a tradução de um estilo de vida — afirma.
Com o novo lançamento, Chapecó se consolida como referência nacional em
empreendimentos de alto padrão e passa a integrar o circuito internacional de
projetos assinados por marcas de luxo.
Para saber mais sobre o projeto, acesse o site da Santa Maria SM.




